Os gols e assistências de Philippe Coutinho com a camisa do Aston Villa deixam o Barcelona também satisfeito. E o clube espanhol tem motivo: receber uma bolada na metade do ano.
Coutinho está emprestado ao Aston Villa até o fim da temporada, com opção de compra. Segundo o “Sport”, o valor é de 40 milhões de euros (R$ 238,9 milhões). É também a meta do Barcelona para outros clubes.
O plano do Barcelona está traçado: vender Coutinho por 40 milhões de euros na próxima janela e se livrar do custo salarial do meia-atacante brasileiro. A recuperação do jogador pode ajudar.
Relacionadas
Em três jogos pelo Aston Villa, Coutinho fez dois gols e deu duas assistências. Assim, se mantiver o bom desempenho, o Barcelona acredita que outros clubes da Premier League vão tentar contratá-lo, o que aumenta a chance de chegar aos 40 milhões de euros que deseja.
LEIA MAIS! Barcelona vai com tudo por Haaland
O Aston Villa foi a solução encontrada por Barcelona e por Philippe Coutinho. O brasileiro não vinha rendendo na Espanha. Além disso, o Barça precisava reduzir a folha salarial – o clube inglês arca com 65% do salário do brasileiro.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar