O Real Madrid ganhou um concorrente de peso na disputa pelo lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona entrou na disputa pelo jogador, que tem contrato somente até junho de 2025 com os bávaros.
O técnico Hansi Flick comandou Davies em sua melhor temporada na carreira, quando conquistou a Champions League com o Bayern, em 2020. Assim, sabe bem do potencial do canadense, a quem já teceu diversos elogios.
O Barcelona tem apenas um lateral-esquerdo de ofício, o jovem Balde, após a saída de Marcos Alonso ao fim da última temporada. O espanhol acertou com o Celta de Vigo. Uma outra alternativa é Reinildo, também com vínculo com o Atlético de Madrid até junho do ano que vem.
Davies está na mira do Real Madrid há muitos meses. Os Merengues buscaram um acordo com o Bayern pela aquisição do jogador, porém os alemães – que tentavam renovar o seu contrato – pediram um valor considerado elevado para um jogador com vínculo perto do fim.
Davies pode assinar pré-contrato em janeiro
No entanto, o Real não teve pressa, até por ter Mendy e Fran García no elenco para a posição – Alaba também pode fazer a função. Em janeiro, o canadense pode assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em junho, o que entraria na política recente dos Blancos, como foram os casos das contratações de Alaba, Rüdiger e Mbappé.
Dessa maneira, o Barcelona também monitora Davies, porém busca outros reforços a custo zero. A zaga é considerada prioridade, e Jonathan Tah, destaque do Bayer Leverkusen, é o preferido até o momento. Os catalães tiveram uma proposta recusada pelo defensor na última janela de transferências. No entanto, conta com a vontade do jogador como trunfo para assinar futuramente. Afinal, o atleta não pretende renovar com o time de Xabi Alonso.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar