O Barcelona quer fazer de Erling Haaland o astro, ao lado de Messi, do novo projeto esportivo do clube. De acordo com “Sport”, o Barça já desenhou a operação e vai com tudo para tirar o centroavante norueguês do Borussia Dortmund.
O jornal ainda destaca que o Barcelona tem mantido contato com pessoas próximas a Haaland. O objetivo é começar a operação neste mês de maio. O Barça está otimista que pode dobrar o Borussia Dortmund.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, já se reuniu com pai e empresário de Haaland. O dirigente explicou que norueguês seria o jogador-chave do clube ao lado de Messi. O Barça planeja o elenco da próxima temporada com o centroavante e a permanência do astro argentino, que tem vínculo até junho.
Relacionadas
O Barcelona vem buscando financiamentos, o que pode dar fôlego para investir no mercado da bola, apesar da delicada situação econômica. O passo seguinte é procurar e convencer o Borussia Dortmund.
O clube alemão publicamente já declarou que não pretende vender Haaland. O Barcelona acredita que pode dobrá-los. O próximo mercado da bola seria a última possibilidade de o Dortmund faturar significativamente. É que há um acordo para que Haaland, em 2022, seja vendido por 75 milhões de euros (R$ 473 milhões). O Dortmund, agora, pode pedir um valor maior.
O Barcelona sabe que o negócio na próxima janela superaria a casa dos 100 milhões de euros (R$ 631 milhões).
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar