Futebol Internacional

Barcelona demite Xavi e novo treinador já está definido

Joan Laporta, presidente do Barcelona, decidiu demitir Xavi na manhã desta sexta-feira em reunião no CT do clube. Isso porque o cartola do Barça chegou a um acordo verbal com o ex-treinador do Bayern de Munique Hansi Flick. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

 

Xavi Barcelona

Xavi aguarda conversa com Laporta, presidente do Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images

Segundo o “Marca”, o técnico alemão e o clube catalão tiveram conversas nos últimos dias que serviram para confirmar a boa sintonia entre eles. Aliás, a conversa serviu para ratificar que têm posições semelhantes nas condições do contrato, que ainda precisam ser especificadas. A princípio, o acordo não será de um período longo, mas nada está fechado ou assinado.

A publicação destaca ainda que Laporta sempre teve preferência por um perfil alemão como Nagelsmann, Tuchel, Flick, Klopp, mas acabou contratando Xavi por motivos econômicos.

Hans-Dieter Flick é alemão e treinou o Bayern de Munique (Foto: Bundesliga)

O Barcelona se pronunciou sobre a saída do ídolo e ex-jogador do clube através de nota oficial.

– O presidente do FC Barcelona, ​​Joan Laporta, informou Xavi Hernández que não continuará como treinador principal na temporada 2024-25. O encontro aconteceu na Ciutat Esportiva Joan Gamper e contou ainda com a presença do vice-presidente esportivo Rafa Yuste, do diretor esportivo Anderson Luís de Souza, Deco, Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre. O FC Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, bem como pela sua inimitável carreira como jogador e capitão de equipa, e deseja-lhe todo o sucesso futuro no mundo – diz a nota.

DEMITIR XAVI VAI CUSTAR CARO

Segundo “La Vanguardia”, o valor para demitir a comissão técnica é de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões). O treinador tinha contrato até 2025, com direito à metade do valor total da rescisão. A outra parte é da comissão técnica.

O técnico comandou o treinamento nesta sexta-feira e a intenção da chefia do Barcelona era de que a demissão ocorresse na segunda-feira após a partida contra o Sevilla, que dá ponto final no campeonato espanhol. Mas tudo mudou graças ao acerto entre o clube e o novo treinador.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *