Futebol Internacional

Barcelona define seus jogadores inegociáveis. Veja a lista!

Frenkie de Jong pode conduzir meio-de-campo do Barcelona (Foto: Getty)

O Barcelona já definiu seus jogadores inegociáveis. A lista partiu de conversas entre o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e Ronald Koeman, treinador que vai ser anunciado nas próximas horas. A relação faz parte da estratégia de reformulação do elenco, que sofreu um duro golpe após a humilhante goleada de 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique e que custou a eliminação nas quartas de final da Champions League.

Ronald Koeman é o novo comandante do Barcelona (Foto: KNVB)

A lista é aberta logicamente por Lionel Messi. O craque argentino segue acima do bem e do mal em Nou Camp e vai muito além das decisões da comissão técnica. A ideia de Koeman é dar mais velocidade ao time.

LEIA TAMBÉM

Já tem jogador espanhol na lista de reforços do novo Barcelona. Entenda!
Até que ponto a saída de Messi do Barcelona é iminente e como pode impactar o clube?

O MAIS QUE UM JOGO mostra a lista de jogadores inegociáveis do Barcelona:

Lionel Messi

Messi deve renovar com o Barcelona (Foto: Arquivo Uefa)

O craque argentino já está com 33 anos e tem contrato somente até 2021. Mas a diretoria já falou que quer renovar e ele quer permanecer no clube, onde pretende se aposentar.

Ansu Fati

Ansu Fati é atração no Barcelona (Foto: Getty)

Koeman exige mais velocidade do Barcelona e pretende usar o guineense naturalizado espanhol Ansu Fati como um dos titulares de seu ataque. O jogador tem apenas 17 anos.

Ousmane Dembélé

Dembélé vê Koeman como salvação (Foto: Arquivo Uefa)

Aos 23 anos, Ousmane Dembélé continua sem empolgar e está longe de retribuir o esforço do Barcelona em contratá-lo. Mas Koeman pode ser a última esperança de recuperar o jogador.

Frenkie de Jong

Frenkie de Jong vai conduzir meio-de-campo do Barcelona (Foto: Getty)

O meia holandês tem tudo para liderar o meio-de-campo do Barcelona com Koeman. Compatriota do treinador, ele já foi elogiado pelo mesmo. Além disso tem bom relacionamento com o grupo.

Antoine Griezmann

Griezmann na lista de jogadores inegociáveis do Barcelona (Foto: Uefa)

Apesar do fiasco da primeira temporada no Barcelona, Antoine Griezmann permanecerá no elenco. Muito mais por decisão da diretoria. Mas isso significa que ele pode não ser titular.

Nélson Semedo

Semedo está nos planos de Koeman (Foto: Uefa)

O lateral-direito português, de 26 anos, está com prestígio junto aos dirigentes. Koeman também pretende contar com seu futebol. Mas a torcida não se empolga com ele. Além disso tem propostas de outros clubes.

Ter Stegen

Ter Stegen ainda vai ter longa caminhada no Barcelona (Foto: Barcelona)

Aos 28 anos, o goleiro alemão Ter Stegen segue com a confiança do Barcelona. Não pode ser responsabilizado pela goleada diante dos alemães. Além disso contribui para o bom ambiente.

Francisco Trincão

Francisco Trincão será o substituto de Messi no futuro? (Foto: Getty)

O artilheiro Francisco Trincão, da seleção de juniores de Portugal, foi contratado junto ao Sporting. Tem 20 anos e Koeman pretende que ele ajude na velocidade do ataque. Assim deve ser nome certo entre os titulares. Mas Griezmann vai deixar?

Konrad de la Fuente

Konrad de la Fuente é esperança no Barcelona (Foto: Getty)

O meia norte-americano Konrad de la Fuente, de 18 anos, terá o contrato renovado com o Barcelona a pedido de Koeman. Assim fecha a lista de intocáveis. Além disso tem grandes chances de ser titular. Entretanto só vai depender dele.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *