O Barcelona vai se despedir de dois nomes importantes do elenco. Sergio Busquets e Jordi Alba estão de saída. O adeus, contudo, não tem apenas um lado ruim. É que o clube vai ter um “respiro” fundamental nas finanças e irá resolver dois problemas.
Segundo o “As”, com o adeus a Busquets e Alba, o Barcelona vai conseguir registrar os novos contratos de Gavi, algo urgente, e também de Ronald Aráujo. Assim, o clube tem motivos para ficar feliz com as despedidas do elenco.
O Barcelona até buscou manter Busquets, ídolo do clube, mas ele optou por não renovar o contrato. Já Alba, outro nome importante, vai rescindir o vínculo que ia até 2024. Segundo o “As”, a economia do clube será de 40 milhões de euros (R$ 212,8 milhões).
Com tal brecha, o Barcelona vai poder registrar o novo contrato de Gavi e resolver um problema. É que houve uma reviravolta na situação do meia. A renovação de contrato dele foi cancelada pela Justiça e voltou a vigorar o vínculo antigo, que está para se encerrar.
Gavi é um nome importante do elenco do Barcelona, além de ser um talento cobiçado no mercado da bola. A diretoria, assim, tem pressa para resolver a situação e ficar tranquila em relação a ele.
Outro nome que será beneficiado é Ronald Araújo. O zagueiro uruguaio tem acordo para um novo vínculo, com uma valorização. O Barcelona, agora, vai poder registrar os novos termos.
O clube espanhol ainda precisa fazer mais ajustes na folha salarial em função das regras de controle econômico de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol. Contudo, tem dois problemas a menos para se preocupar.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar