Publicidade

O aceno de Joan Laporta, presidente do Barcelona, a Messi vai além de um “pedido de desculpas”. Na verdade, é uma carta de intenção. Segundo o “Sport”, da Catalunha, o Barça vai buscar restabelecer uma boa relação com o astro para tentar tê-lo mais uma vez, em 2023.

Nos Estados Unidos, onde o Barcelona faz excursão de pré-temporada, Laporta disse, à “ESPN”, que “se sente em dívida com Messi.” Uma declaração pública recheada de significados.

Messi Barcelona Barcelona quer o retorno de Messi | Foto: Imago Images

O “Sport” já havia pontuado que o técnico Xavi Hernández pediu ao Barcelona o retorno de Messi. O primeiro passo e voltar a se aproximar do astro argentino. O Barça vai buscar restabelecer um bom relacionamento, desgastado pela saída traumática.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo rebateu declaração de editor da France Football - Foto: Aitor Alcalde/Getty Images
Neymar PSG

Publicidade

No ano passado, o Barcelona surpreendeu ao recuar em relação à renovação de contrato e se despediu de Messi. O processo foi conturbado. As imagens do astro chorando na coletiva de adeus foram marcantes.

Xavi quer mais: Barcelona pode ir além de Koundé para a zaga

Agora, o objetivo do Barça é se reaproximar de Messi. Com as arestas aparadas, propor o retorno ao clube em 2023. O clube espanhol deseja que a última imagem do astro não seja a da coletiva de despedida.

Publicidade

Hora da barca zarpar! Barcelona quer acelerar limpa no elenco

Messi tem contrato com o PSG até 2023. O clube francês já sinalizou o desejo de ampliar o vínculo. Contudo, o astro quer esperar a Copa do Mundo. Agora, ainda tem o Barcelona acenando para ele.

Comentários