Futebol Internacional

Barcelona: barca de Xavi com Vitor Roque e Lewandovski motivou demissão

O Barcelona decidiu dispensar Xavi e contratar Hansi Flick há alguns dias devido ao planejamento da equipe para a próxima temporada. O treinador desejava dispensar nomes como Vitor Roque, Raphinha, entre outros. Nem Lewandovski estava a salvo. Além disso, Xavi queria gastar rios de dinheiro para tirar um craque do Manchester City. A informação é do “Marca”, da Espanha.

O clube até pensou em manter Xavi por causa de uma mudança recente de postura. Segundo o jornal, em uma reunião na casa do presidente Joan Laporta, o técnico afirmou que confiava totalmente na equipe atual e que faria alguns ajustes. O cartola concordou e decidiu manter o treinador naquele momento.

No entanto, a surpresa veio dias depois após derrota por 4 a 2 contra o Girona. Xavi não queria mais apenas alguns ajustes, mas sim uma grande troca de jogadores. Laporta teria se sentido traído pela mudança de postura do técnico e não compreendia por que, naquele momento, a equipe não era considerada suficiente para a próxima temporada.

Xavi Barcelona

Xavi aguarda conversa com Laporta, presidente do Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images

Saída de Vitor Roque e outros

O treinador teria chegado a pedir nomes como Zubimendi ou Kimmich e Foyth na lateral. No meio-campo, ele desejava Bernardo Silva, do Manchester City, um de seus grandes sonhos desde que chegou ao Barcelona. E como ponta, ele queria Nico Williams. Exceto Foyth, todos os outros têm um preço aproximado entre 50 e 60 milhões.

Sem dinheiro para contratar, o Barcelona teria que se desfazer de nomes do atual elenco. Segundo o “Marca”, ele estaria disposto a vender ou emprestar nomes como Vitor Roque, Oriol Romeu e Marcos Alonso, além de Raphinha, João Félix e João Cancelo e até Robert Lewandowski.

Vitor Roque marcou outro gol com a camisa do Barcelona, mas foi expulso

Vitor Roque, Lewa… barca de Xavi motivo demissão – Reprodução/Twitter Barcelona BR

Xavi acreditaria que estaria bem coberto pelas pontas se mantivesse o garoto Lamine Yamal, de 16 anos, e pudesse contratar Nico Williams, além de manter Ferran Torres como coringa nas duas pontas. Além disso, ele venderia Frenkie de Jong

Outro jogador que ele teria estado disposto a vender era Raphinha, já que considerava os extremos bem cobertos com Lamine Yamal e Nico Williams (se pudessem tê-lo contratado), enquanto Ferran Torres poderia ter atuado como coringa nas duas pontas. Outro jogador que poderia ter saído era Frenkie de Jong, caso Bernardo Silva fosse contratado.

Laporta não estava disposto a liberar tantos jogadores, pois considerava que a equipe atual é boa e com alguns ajustes pode ser muito competitiva. Portanto, esse plano não será implementado e durante o verão haverá algumas mudanças, mas não muito mais do que isso.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *