O Tottenham investiu 169,9 milhões de euros (R$ 883,7 milhões) em reforços na janela. Contudo, o técnico Antonio Conte ainda não considera o elenco pronto para brigar pelo título da Premier League.
Para Conte, o Tottenham iniciou o processo de qualificação de elenco. Só com mais contratações para o time mudar de patamar na Inglaterra e na Champions League.
– Nós fizemos o que deu para fazer. Fizemos coisas boas, mas tenho de ser honesto. Entre o elenco que temos e o de uma equipe top há muita distância e, por isso, necessitamos entender que acabamos de iniciar este processo de melhorar o elenco. Para ser competitivo e lutar para ser aspirante ao título e também para conseguir um lugar na Champions League, necessitamos de, pelo menos, mais três janelas para melhorar e tratar de estar no mesmo nível que os outros grandes – declarou Conte.
Relacionadas
Nesta janela, o Tottenham contratou Richarlison, Bissouma, Djed Spence, Perisic, Lenglet, Fraser Forster e Udogie (emprestado à Udinese), além de exercer opção de compra de Cristian Romero.
Manchester United veta pedido de Ten Hag para atacar rival
– Temos de ser realistas. Há clubes que podem investir muito dinheiro, outros podem investir um valor normal. Se contratar um jogador por 80 milhões de libras, você tem uma grande vantagem, porque significa que está contratando um jogador de primeiro nível. Em compensação, se contrata jogadores grátis ou cedidos é uma situação diferente – acrescentou Conte.
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Arsenal tem desfalque importante para clássico contra o Tottenham
- Emerson Royal fecha com Milan e viaja à Itália
- Tottenham fecha com atacante ex-Chelsea e Liverpool
- Tottenham acerta com Solanke e Richarlison pode estar de saída