Vinicius Júnior viveu uma noite especial e histórica pelo Real Madrid na Champions League. O atacante brasileiro marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, no jogo de ida das quartas de final. É um feito e tanto. Vinicius Júnior se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer pelo menos dois gols em um duelo a partir das quartas de final da Champions League. Ele superou Messi.
De acordo com dados do “playmakerstats”, apenas Mbappé supera Vinicius Júnior neste quesito. O astro francês, em 2017, quando tinha 18 anos, à época pelo Monaco, marcou duas vezes na vitória fora de casa sobre o Borussia Dortmund.
LEIA MAIS! Usain Bolt responde quem é melhor entre Cristiano Ronaldo e Messi
Neste recorte, Vinicius Júnior aparece à frente de nomes históricos da Champions League, como Rooney e Messi.
LEIA MAIS! Kevin de Bruyne define seu futuro para as próximas temporadas
Os mais jovens com dois gols a partir das quartas da Champions League
1º – Mbappé – 18 anos
Logo na primeira Champions League que disputou, na temporada 2016/2017, Mbappé marcou seis gols, todos no mata-mata. Nas quartas de final, contra o Dortmund, fez dois na vitória por 3 a 2, na Alemanha.
2º – Vinicius Júnior – 20 anos
O atacante brasileiro viveu uma noite de gala na Champions League. É o tipo de atuação que pode mudar de lugar na prateleira de astros do futebol.
3º – Gerard López – 21 anos
Na temporada 1999/2000, o meia brilhou na goleada do Valencia sobre a Lazio, por 5 a 2, no jogo de ida das quartas de final. Gerard, que passou pelas categorias de base e depois defendeu o time principal do Barcelona, marcou duas vezes.
3º – Rooney – 21 anos
Em 2007, o atacante fez dois gols na vitória do Manchester United sobre o Milan, no jogo de ida da semifinal, por 3 a 2. O clube italiano aplicou 3 a 0 na volta e avançou.
3º – Messi – 21 anos
Na campanha do título da temporada 2008/2009, Messi marcou duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Bayern de Munique, por 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar