O volante brasileiro Arthur foi contratado pelo Barcelona junto ao Grêmio. Porém, ainda não conseguiu render tudo o que dele se esperava. Apesar disso, não deseja deixar o clube catalão. E olha que não faltam oportunidades.
A última possibilidade, ainda aberta, é uma transferência para a Inter de Milão. O clube italiano deseja incluir Arthur em uma possível negociação que levaria o atacante argentino Lautaro Martínez para o Nou Camp. Porém, o Barcelona, a pedido da comissão técnica, não deseja envolver Arthur.
Se permanecer no Barcelona, Arthur lutará para não entrar na galeria de brasileiros que fracassaram no Nou Camp. O MQJ relembra alguns desses brasileiros:
Philippe Coutinho
Philippe Coutinho foi contratado pelo Barcelona com status de titular. Não pode se dizer que ele foi um total fracasso. Mas nunca empolgou e acabou perdendo espaço. Tanto que acabou cedido ao Bayern de Munique.
Keirrison
Um dos maiores fracassos brasileiros do Barcelona atende pelo nome de Keirrison. O ex-centroavante de Coritiba e Palmeiras foi contratado com muita expectativa. Porém, nunca conseguiu convencer a comissão técnica e acabou sendo emprestado para Benfica e Fiorentina.
Roberto Dinamite
O atacante do Vasco foi contratado em 1979 pelo Barcelona para ser o goleador do time espanhol. Ao longo da temporada pouco rendeu, tendo raras oportunidades. Acabou voltando no ano seguinte para São Januário.
Douglas
Douglas foi motivo de piada nas duas temporadas que esteve à disposição do Barcelona. O excesso de lesões fez com que ele fosse ironizado pela torcida em várias situações.
Henrique
O zagueiro Henrique custou 8 milhões de euros ao Barcelona. Na época isso representava cerca de R$ 20 milhões. Não rendeu e passou a ser emprestado para outros clubes, como Bayer Leverkusen e Racing Santander.
Leia também:
Retomada da Premier League tem sugestão inédita de rebaixamento
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar