Futebol Internacional

Arthur vive dilema: relembre brasileiros que fracassaram no Barcelona

O volante brasileiro Arthur foi contratado pelo Barcelona junto ao Grêmio. Porém, ainda não conseguiu render tudo o que dele se esperava. Apesar disso, não deseja deixar o clube catalão. E olha que não faltam oportunidades.

Arthur quer seguir no Barcelona (Foto: Uefa)

A última possibilidade, ainda aberta, é uma transferência para a Inter de Milão. O clube italiano deseja incluir Arthur em uma possível negociação que levaria o atacante argentino Lautaro Martínez para o Nou Camp. Porém, o Barcelona, a pedido da comissão técnica, não deseja envolver Arthur.

Se permanecer no Barcelona, Arthur lutará para não entrar na galeria de brasileiros que fracassaram no Nou Camp. O MQJ relembra alguns desses brasileiros:

Philippe Coutinho

Coutinho foi cedido ao Bayern (Foto: Divulgação Uefa)

Philippe Coutinho foi contratado pelo Barcelona com status de titular. Não pode se dizer que ele foi um total fracasso. Mas nunca empolgou e acabou perdendo espaço. Tanto que acabou cedido ao Bayern de Munique.

Keirrison

Keirrison na apresentação no Barcelona (Foto: Divulgação)

Um dos maiores fracassos brasileiros do Barcelona atende pelo nome de Keirrison. O ex-centroavante de Coritiba e Palmeiras foi contratado com muita expectativa. Porém, nunca conseguiu convencer a comissão técnica e acabou sendo emprestado para Benfica e Fiorentina.

Roberto Dinamite

Dinamite ficou um ano no Barcelona (Foto: Arquivo pessoal)

O atacante do Vasco foi contratado em 1979 pelo Barcelona para ser o goleador do time espanhol. Ao longo da temporada pouco rendeu, tendo raras oportunidades. Acabou voltando no ano seguinte para São Januário.

Douglas

Douglas na chegada ao Barcelona (Foto: Divulgação Barcelona)

Douglas foi motivo de piada nas duas temporadas que esteve à disposição do Barcelona. O excesso de lesões fez com que ele fosse ironizado pela torcida em várias situações.

Henrique

Henrique em ação pelo Barcelona (Foto: Divulgação Uefa)

O zagueiro Henrique custou 8 milhões de euros ao Barcelona. Na época isso representava cerca de R$ 20 milhões. Não rendeu e passou a ser emprestado para outros clubes, como Bayer Leverkusen e Racing Santander.

Leia também:

“Lutamos hoje, amanhã jogamos”: bela mensagem do Barcelona

Retomada da Premier League tem sugestão inédita de rebaixamento


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *