Publicidade

As diretorias de Barcelona e Arsenal podem anunciar nos próximos dias uma troca que vai agitar o mercado da bola. O meia Philippe Coutinho deixaria o Barcelona com destino ao clube inglês. Assim os Gunners mandariam para Nou Camp o atacante Pierre-Emerick Aubameyang. Ambos estão em baixa em seus clubes e são vistos como boas moedas de troca.

Pierre-Emerick Aubameyang passou em branco nos seis jogos da pré-temporada. Assim vem se tornando um peso financeiro para um Arsenal que tem o jogador de 32 anos como um dos seus maiores salários. Além disso o Arsenal precisa de alguém para melhorar a criação de jogadas da equipe, uma vez que vem fracassando no mercado.

Coutinho e Ansu Fati brilharam na estreia da Champions League Coutinho na lista de negociáveis do Barcelona (Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Já Coutinho, de 29 anos, não está nos planos do técnico Ronald Koeman. Além disso a sua saída ajudaria muito o Barcelona a resolver seu problema de fair play financeiro. O mesmo que impediu Lionel Messi de renovar com o Barça.

Publicidade

MAIS! Guardiola pede e City tenta artilheiro gigante

Segundo informações da imprensa britânica a maior resistência ao negócio é do Arsenal. Isso porque o clube londrino teme se desfazer de um jogador que ainda conta com prestígio junto aos torcedores. Mas o temor é ver se repetir o drama da desgastante saída do alemão Mesut Ozil, que foi para o futebol turco.

Relacionadas

Messi Cristiano Ronaldo

Ainda segundo informações da imprensa da Espanha o acerto pode acontecer nos próximos dias e o Barcelona dá o mesmo como certo. O desejo de Coutinho de voltar a jogar a Premier League, onde foi feliz no Liverpool, também pode pesar.

Comentários