A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, a data do duelo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias. A entidade marcou o confronto para o dia 22 de setembro, em solo brasileiro.
A CBF tem até o dia 22 de junho para informar à Fifa o local em que o clássico será disputado. A AFA já sabe a data do polêmico duelo, adiado em setembro do ano passado.
Na ocasião, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foram até a Neo Química Arena, palco do duelo, para fazer valer uma determinação da época. Na chegada ao Brasil, jogadores da Argentina violaram as regras sanitárias de enfrentamento à pandemia. Assim, a Anvisa foi ao estádio determinar que os atletas cumprissem quarentena.
Relacionadas
O que se viu, então, foi uma confusão. A bola já estava rolando quando os agentes da Anvisa apareceram na beira do gramado. A Argentina se retirou de campo e foi para o vestiário. Poucos minutos depois, a delegação foi para o aeroporto e deixou o País. O clássico foi adiado.
Brasil x Argentina em dose dupla
Em fevereiro, a Fifa bateu o martelo e decidiu que o clássico deveria ser disputado. A entidade ainda aplicou multa à CBF e à AFA, além de suspender os jogadores envolvidos no caso (Emiliano Martínez, Lo Celso, Romero e Emiliano Buendía).
‘Novo’ Milan de olho em Lukaku, ídolo da rival Inter
O clássico entre Brasil e Argentina vai ser apenas para cumprir tabela, além da rivalidade. A Seleção, com 45 pontos, não pode mais ser alcançada. Os hermanos têm 39 pontos.
Lesão antecipa despedida de Pogba no Manchester United
O duelo vai ser na reta final de testes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A Data-Fifa de setembro será a última antes da Copa do Mundo do Catar, em novembro. E este não será o único duelo do Brasil contra a Argentina. Está previsto um amistoso para junho, na Austrália.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira
- Após hat-trick, Messi admite: ‘Estes podem vir a ser os últimos jogos’