O sentimento no Real Madrid é de que Gareth Bale não tem mais futuro no clube. O atacante galês está visivelmente fora dos planos do técnico Zinedine Zidane. Mesmo assim alguns companheiros de Real Madrid estão empenhados em salvar a carreira do jogador. Existe no clube a sensação de que ele esteja sendo mau orientado e que isso possa custar muito caro. Jonathan Barnett, que cuida da carreira do jogador, insiste que ele não vai deixar o clube merengue, onde ganhar por ano 17 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).
Jonathan Barnett aposta na estratégia de que, se Gale treinar bem, Zidane terá que escalar o jogador. Outra aposta é que em algum momento da próxima temporada o treinador francês possa deixar o cargo, já que o futebol é dinâmico. Entretanto, os companheiros de Bale no Real Madrid já perceberam que o futuro dele no Santiago Bernabéu não é positivo. O jogador sequer foi relacionado para a última partida do Campeonato Espanhol.
Leia também
São amigos: relembre duplas famosas do futebol brasileiro
Kia Joorabchian por trás da transação que pode levar o novo Cristiano Ronaldo ao Arsenal
Ele abriu mão de alguns milhões para vestir a camisa do Botafogo
Bale tem propostas da Inglaterra
Bale tem mercado na Europa e seus companheiros querem que ele aceite propostas de grandes centros. Tottenham, seu clube de origem, tem interesse em sua repatriação. Mas quem gerencia a sua carreira entende que isso pode significar retroceder, embora não seja dito de maneira aberta. O Manchester United também teria interesse no jogador. Outro inglês de olho no futebol do galês é o Newcastle.
Bale teve seu nome ligado a outros centros em que se paga bem, mas a visibilidade é pequena. Casos, por exemplo, dos Estados Unidos e da China. Os dois países são apontados como importantes para uma independência financeira. Entretanto, o jogador estaria assim caminhando para um fim de carreira, o que seus companheiros entendem não ser o caso. Gareth Bale tem 31 anos. Ele está no Real Madrid desde 2013. Pelo clube ganhou quatro vezes a Champions League (2013–14, 2015–16, 2016–17, 2017–18), quatro vezes o Mundial de Clubes da Fifa (2014, 2016, 2017 e 2018), três vezes a Supercopa da Europa (2014, 2016 e 2017), duas vezes o Campeonato Espanhol (2016–17 e 2019–20), a Copa do Rei de 2013-2014 e a Supercopa da Espanha de 2017. Além disso é presença constante na seleção do País de Gales.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar