Futebol Internacional

Kia Joorabchian por trás da transação que pode levar o novo Cristiano Ronaldo ao Arsenal

Joelson Fernandes - Reprodução Youtube
Embora tenha contrato até 2023, cláusula de saída do Sporting é considerada baixa Joelson Fernandes - Reprodução Youtube

O Arsenal tem na mesa proposta ao Sporting de transferência daquele que é considerado o sucessor de Cristiano Ronaldo no futebol português. De acordo com apuração do portal português A Bola, o clube inglês vai investir tudo na contratação do jovem Joelson Fernandes, de apenas 17 anos. A proposta deve chegar ao Sporting entre esta segunda-feira (20) ou terça.

Joelson Fernandes - Reprodução Youtube

Embora tenha contrato até 2023, cláusula de saída do Sporting é considerada baixa Joelson Fernandes – Reprodução Youtube

A fama do Sporting, por sinal, é revelar craques. Dali saíram, entre outros, Nani, Luís Figo, Ricardo Quaresma, além do próprio Cristiano Ronaldo. Natural, então, que as crias da base do clube sejam monitoradas por grandes clubes também da Europa. Isso explica por que Joelson também chamou atenção de outras agremiações, como o Barcelona e Juventus, por exemplo.

Conforme a publicação, a expectativa é de que o valor estaria em torno de 45 milhões de euros – cerca de R$ 277 milhões. Isto por que esse é o valor da cláusula de rescisão que o Joelson tem com Sporting. O atacante tem contrato com o clube português até junho de 2022.

Se o negócio é futebol, Kia Joorabchian segue em alta na Europa (Foto: Getty)

A possibilidade de o Sporting renovar o contrato do jogador, de modo a encarecer ainda mais a cláusula de rescisão, é o que estaria acelerando a abordagem do clube inglês.  De acordo com A Bola, desta vez o Arsenal não quer repetir os erros do passado. A relutância do clube inglês teria feito com que o clube perdesse o próprio Cristiano Ronaldo para o poderoso concorrente Manchester United. O mesmo teria ocorrido recentemente com Bruno Fernandes.

Leia também

Ele abriu mão de alguns milhões para vestir a camisa do Botafogo

Presidente do Real Madrid quebra silêncio sobre contratação de Mbappé

Quem está por trás da provável transferência é um empresário bastante conhecido pelo torcedor brasileiro: Kia Joorabchian. Ele atua em parceria com Eusébio Mango, que é pai do jogador. Espera-se uma definição a qualquer momento. Nascido na Guiné-Bissau, Joelson é considerado figura fácil na seleção de Portugal, apesar da idade.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *