Botafogo

Kalou disse não a milhões para defender o Botafogo

Salomon Kalou tem proposta do Botafogo (Foto: Bundesliga)

A torcida do Botafogo pode esperar ver em campo um jogador que realmente deseja vestir a camisa do time quando Salomon Kalou entrar em campo. Isso porque o atacante marfinense recusou uma proposta milionária da China para defender as cores do Botafogo. Antes de acertar com o clube carioca, o artilheiro vinha tratando com empresários chineses e também tinha um convite da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.

Botafogo foi a opção de Salomon Kalou (Foto: Getty)

Salomon Kalou estava disposto a jogar na China, quando Marcos Leite, empresário ligado ao Botafogo, apareceu com a proposta do clube.

– A proposta da China era muito forte. Também tinha o convite da MLS. Mas quando chegou a proposta do Botafogo ele não quis mais a China. Seria impossível trazer o Kalou naqueles valores que a China tava oferecendo. Não teria como porque era algo fora do comum. Mas ele queria jogar no Brasil – revelou o empresário em entrevista ao Canal “Fabiano Bandeira”.

Leia também:

Vice de futebol do Botafogo: ‘A gente pode brigar na zona da Libertadores’
Botafogo dá o troco e vai cobrar R$ 72 milhões da Ferj na Justiça

Kalou é casado com uma modelo brasileira, que pretendia vir morar ao Brasil para ficar ao lado dos familiares. Além disso, o avô dela é torcedor fanático do Botafogo e ajudou a convencer o atleta.

Kalou conhece história do Botafogo

Salomon Kalou será bem recebido no Botafogo (Divulgação Twitter Botafogo)

É justamente deste relacionamento familiar que Salomon Kalou passou a conhecer a história do Botafogo. O marfinense dá sinais de que sabe dos ídolos do clube e também das glórias alvinegras. Além disso ele nunca escondeu isso em suas postagens nas redes sociais.

Aos 34 anos, Salomon Kalou vinha jogando em bom nível no Hertha Berlin. O desejo de jogar no Brasil começou a ser desenhado em casa, pela esposa do atleta, que é brasileira. O avô dela é torcedor fanático do Glorioso.

Tendo despontado para o futebol pelo Feyenoord da Holanda entre 2003 e 2006, Kalou foi contratado pelo Chelsea, que defendeu por seis anos. O atacante de 34 anos fez carreira brilhante no clube inglês tendo conquistado a Premier League e Champions League. Depois ainda teve passagem pelo Lille da França antes de chegar ao Hertha Berlin.

Você Também pode gostar