O empresário Mino Raiola deu algumas dicas nesta sexta-feira (10) sobre o futuro da Haaland, durante entrevista ao Sport 1. Ele cita, especificamente, quatro clubes, mas não bateu o martelo. No entanto, o funil está feito.

Haaland impressiona pelo faro de artilheiro | Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images
Futuro: “Haaland pode e dará o próximo passo. Bayern, Real Madrid, Barcelona e Manchester City. Esses são os grandes clubes que ele pode frequentar. O City venceu o campeonato cinco vezes nos últimos anos, mas há o interesse do Manchester United. Entretanto, as campanhas do City são significativamente melhores do que as do United. É apenas um exemplo de que não será uma decisão simples. Mas quando nos mudamos para o Dortmund, sabíamos que isso viria uma hora”.
Saída do Borussia: “Talvez no meio do ano, talvez na próxima janela. Mas há uma boa chance de Haaland partir no próximo verão europeu (meio do ano). Veremos”.
Leia também
PSG prepara limpa no elenco: tem brasileiro na lista de negociáveis
João Félix pode trocar o Atlético de Madrid pela Premier League
Galatasaray segura a Lazio na Itália e garante vaga direta nas oitavas de final da Liga Europa
Por que mudar de clube: “Ele gosta do Dortmund, mas é alguém que quer se desenvolver, buscar novos desafios. E, claro, também é sobre a alternativa. Ele só muda quando tem uma alternativa melhor”.

Haaland deseja mudar de ares | Foto: Imago Images
Cláusula: “Ouça, o que está em um contrato, está em um contrato. Isso é entre o jogador e eu. Existem apenas duas partes que podem dizer algo para o mundo exterior: o clube e o jogador. Eu nunca falo sobre detalhes. Nós e o Dortmund sabemos exatamente o que deve acontecer. Estruturamos isso de forma muito clara. Sempre tivemos uma comunicação muito aberta com os dirigentes. Tratamos uns aos outros com honestidade. Isso é muito mais importante do que qualquer outra questão. O papel só está aí para o caso de algo correr mal, então é necessário, mas não de outra forma … ”
Relacionadas
Haaland poderá escolher um clube? “Não sei. Temos que olhar para isso. Vai ser uma mudança muito estranha. Vamos jogar futebol por um mês e meio, depois tudo para e vamos para o Catar para a Copa do Mundo. Isso é estranho e diferente”.
Decisão nas próximas semanas? “Acho que ainda não. Diremos ao Borussia qual é a nossa ideia e o Borussia nos contará as ideias deles. Mas nenhuma decisão será tomada até o meio do ano.”
Você Também pode gostar
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Real Madrid aumenta salário e renova com jovem zagueiro
Comentar