Futebol Internacional

Acordo verbal impede Manchester City e PSG de ‘atacarem’ Messi. Entenda!

Manchester City e PSG sonham com Lionel Messi no time. Suas torcidas chegaram a se empolgar. Mas o sistema caminha para conseguir que o jogador, mesmo contrariado, cumpra seu último ano de contrato com o Barcelona. Acordo verbal impede Manchester City e PSG de ‘atacarem’ Messi. Um acordo sem figurar no papel para não comprometer os grandes clubes da Europa e deixar claro o poderio econômico em relação aos atletas.

 

Messi e Guardiola: tá difícil ver essa dupla junta de novo - Foto: Getty

Messi e Guardiola: tá difícil ver essa dupla junta de novo (Foto: Getty)

Um acordo verbal entre os principais clubes da Europa impede que eles ataque um jogador que esteja em litígio com outro clube. Em uma situação como a de Messi o protocolo acordado prevê que se espere o desfecho da situação com o Barcelona.

Leia também:

Virou guerra! Entenda as armas de Messi e do Barcelona
É verdade! Messi deve ficar no Barcelona

Integram este grupo clubes da Espanha (Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Atlético de Madrid), Itália (Juventus, Milan, Intenazionale, Roma e Lazio), da Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund), da França (PSG, Olympique de Marselha e Lyon), de Portugal (Porto, Benfica e Sporting), da Holanda (Ajax e PSV), da Escócia (Rangers e Celtic) e da Inglaterra (Chelsea, Arsenal, Liverpool, Tottenham, Manchester City e Manchester United).

Manchester City e PSG foram alertados sobre Messi

Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, foi avisado sobre Messi (Foto: Manchester City)

Manchester City e PSG são justamente os dois clubes que têm a pior fama de agir no mercado. Os ingleses inclusive escaparam por pouco de cumprir uma punição por falta de Fair Play financeiro que o tiraria por dois anos das grandes competições européias.

Dirigentes do PSG e do Manchester City foram alertados por outros dirigentes de que deveriam esperar para tomarem qualquer medida em relação a Messi. Nenhum clube admite abertamente este tipo de relação, mas o fato é conhecido por todos no Velho Continente.

Leia também:

Jornalista afirma que Messi vai continuar no Barcelona
Suárez enfrenta problema burocrático para fechar com a Juventus

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *