Manchester City e PSG sonham com Lionel Messi no time. Suas torcidas chegaram a se empolgar. Mas o sistema caminha para conseguir que o jogador, mesmo contrariado, cumpra seu último ano de contrato com o Barcelona. Acordo verbal impede Manchester City e PSG de ‘atacarem’ Messi. Um acordo sem figurar no papel para não comprometer os grandes clubes da Europa e deixar claro o poderio econômico em relação aos atletas.
Um acordo verbal entre os principais clubes da Europa impede que eles ataque um jogador que esteja em litígio com outro clube. Em uma situação como a de Messi o protocolo acordado prevê que se espere o desfecho da situação com o Barcelona.
Leia também:
Virou guerra! Entenda as armas de Messi e do Barcelona
É verdade! Messi deve ficar no Barcelona
Integram este grupo clubes da Espanha (Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Atlético de Madrid), Itália (Juventus, Milan, Intenazionale, Roma e Lazio), da Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund), da França (PSG, Olympique de Marselha e Lyon), de Portugal (Porto, Benfica e Sporting), da Holanda (Ajax e PSV), da Escócia (Rangers e Celtic) e da Inglaterra (Chelsea, Arsenal, Liverpool, Tottenham, Manchester City e Manchester United).
Manchester City e PSG foram alertados sobre Messi
Manchester City e PSG são justamente os dois clubes que têm a pior fama de agir no mercado. Os ingleses inclusive escaparam por pouco de cumprir uma punição por falta de Fair Play financeiro que o tiraria por dois anos das grandes competições européias.
Dirigentes do PSG e do Manchester City foram alertados por outros dirigentes de que deveriam esperar para tomarem qualquer medida em relação a Messi. Nenhum clube admite abertamente este tipo de relação, mas o fato é conhecido por todos no Velho Continente.
Leia também:
Jornalista afirma que Messi vai continuar no Barcelona
Suárez enfrenta problema burocrático para fechar com a Juventus
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar