Publicidade

Costa Rica e Nova Zelândia fazem o último jogo da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro, no Catar. As duas equipes duelam nesta terça-feira, às 15h(de Brasília), em Doha, capital do país da Copa.

Costa Rica Itália Costa Rica de Navas busca a classificação | Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP via Getty Images

A Nova Zelândia chega para este duelo por ter conquistado a primeira posição nas Eliminatórias da Oceania. Os neozelandeses se classificaram para o Mundial pela última vez em 2010, quando caíram na primeira fase.

A Costa Rica terminou as Eliminatórias da Concacaf em quarto lugar e agora vai tentar ir para a sua terceira Copa do Mundo consecutiva. O pais fez a melhor campanha em 2014, no Brasil, quando caiu diante da Holanda nas quartas de final.

Relacionadas

Tchouaméni
Darwin Núñez
Marcelo Real Madrid

Publicidade

Caso o duelo desta terça-feira termine empatado no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá na disputa de pênaltis. Assim foi na véspera, quando a Austrália eliminou nas penalidades o Peru. Mas costarriquenhos e neozelandeses esperam não precisar de tanto.

Quem vencer do choque entre Costa Rica e Nova Zelândia vai entrar no Grupo E, junto com Espanha, Alemanha e Japão. A estreia será no dia 23 de novembro, contra os espanhóis. Ou seja, pura pedreira.

Comentários