Futebol Internacional

A misteriosa situação do aniversariante Mariano Diaz no Real Madrid de Zidane

Mariano Diaz no Real Madrid - Divulgação
Mariano Diaz no Real Madrid - Divulgação

Não é o aniversário dos sonhos para Mariano. O atacante dominicano comemora 27 anos em quarentena total, isolado em casa e se recuperando, logo após o teste positivo para o Covid-19. Está assintomático, mas em circunstâncias que não são anormais. Ele começou seu isolamento em 28 de julho, na última terça-feira. Assim, pelo menos até 10 de agosto ele não poderá sair de casa.

Mariano Diaz no Real Madrid - Divulgação

Mariano Diaz no Real Madrid: embora com a camisa de Cristiano Ronaldo, não teve chance de se firmar – Divulgação

Vale ressaltar que Mariano não seria titular na partida contra o Manchester City, no dia 7 deste mês, válida pela Liga dos Campeões, em Manchester. Ele chegou ao clube em agosto de 2018, e não custou barato. Embora tivesse conseguido destacar-se no Lyon, onde era o artilheiro referência do time, jamais teve oportunidades efetivas no Real Madrid. Estranhamente, Mariano foi contratado para suprir a saída de Cristiano Ronaldo.

Leia também

Oficial: a nova camisa do Real Madrid para a próxima temporada

Janela de transferências tem promessa de chinês no Tottenham

Para completar, Mariano sofreu uma série de lesões, que só complicaram sua situação no clube. Agora, a questão é que Mariano tem recebido críticas quanto ao fato de ter contraído a Covid-19. “Se ele pegou o vírus foi por falta de sorte, não por irresponsabilidade”, disse seu agente em declaração à rádio espanhola El Transistor.

“Seu círculo mais próximo de parentes e amigos já testado. Mariano chama atenção porque é muito bom. Ele dá muito valor ao ponto que chegou na carreira, porque sabe o que lhe custou chegar onde está”, afirmou David Aranda.

Mariano nunca foi titular e marcou apenas um gol – no clássico contra o Barcelona. O resumo de sua temporada é mais um ano em branco ou quase isso. No entanto, é verdade que Zidane o utiliza muitíssimo pouco. Desde eu chegou esteve em capo em apenas 40 partidas oficiais. Está com 27 anos e o clube considera sua saída, embora Mariano insista que gostaria de ficar.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *