Real Madrid e Liverpool vão decidir, mais uma vez, a Champions League. Para entrar no clima, que tal ver os recordes da final? Tem um craque ex-merengue na ponta de duas estatísticas da decisão.
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais gols em final de Champions League, na era moderna do torneio, de 1992 para cá. Quando o assunto é mais participações em finais, CR7 divide a liderança com uma lenda do Milan.
Paolo Maldini marcou época com a camisa do Rubro-Negro Italiano, único clube que defendeu na carreira. Ele disputou seis finais de Champions League – venceu três delas.
Relacionadas
Cristiano Ronaldo também tem seis decisões de Champions League no currículo, sendo duas pelo Manchester United (venceu uma) e quatro pelo Real Madrid (ganhou todas).
O ex-lateral-esquerdo Patrice Evra disputou final de Champions League por três clubes diferentes: Monaco, Manchester United e Juventus. Evra jogou cinco decisões do torneio. Foi campeão uma vez.
Com cautela! Barcelona prepara a saída de Daniel Alves
Clarence Seedorf conhece a Champions League como poucos. Ele foi campeão por três clubes diferentes: Ajax, Real Madrid e Milan. O ex-craque holandês disputou cinco finais do torneio.
Edwin van der Sar é mais uma fera com cinco finais de Champions no currículo, somando Ajax e Manchester United. O ex-goleiro ganhou dois títulos do torneio.
Os artilheiros da final da Champions League
Na Champions, falar em artilharia é logo para pensar em Cristiano Ronaldo. É o jogador com mais gols em final de Champions League. Ele marcou quatro vezes, sendo um gol pelo Manchester United e três pelo Real Madrid.
Substituto de Sterling? City quer tirar atacante do Arsenal
Gareth Bale já brilhou em final de Champions. O atacante galês do Real Madrid tem três gols em decisão.
Dez jogadores aparecem empatados com dois gols, destaque para um zagueiro: Sergio Ramos. A estrela do zagueiro brilhou para o Real Madrid em decisões contra o Atlético de Madrid. Raúl também fez dois gols para os merengues em finais.
Milan intensifica conversas para ter Asensio em junho
O Milan tem três jogadores com dois gols em finais: Daniele Massaro, Filippo Inzaghi e Hernán Crespo. O Barcelona aparece com duas feras: Messi e Eto’o. Diego Milito representa a Inter de Milão, enquanto Karl-Heinz Riedle faz as honras do Borussia Dortmund.
‘Hora da vingança’: Salah esquenta o clima para final contra o Real Madrid
Mandzukic tem a curiosidade de ter marcado por dois times, algo que ele e Cristiano Ronaldo têm em comum. O atacante croata fez gol pelo Bayern de Munique e pela Juventus.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League