O pedido de Simeone por um centroavante está perto de ser atendido pelo Atlético de Madrid. Segundo a “Sky Sports” da Alemanha, o clube espanhol já costurou um acordo com Hertha Berlin para contratar o brasileiro Matheus Cunha.
Campeão olímpico no Japão, o atacante de 22 anos está valorizado no mercado da bola. Para tirá-lo da Alemanha, o Atlético de Madrid deve pagar 30 milhões de euros (R$ 190,2 milhões), além de variáveis.
Matheus Cunha não foi relacionado pelo Hertha neste fim de semana justamente por negociar a saída do clube alemão. A negociação avançou e, segundo a imprensa alemã, é questão de tempo para ser concretizada.
Relacionadas
Com a dificuldade de contratar Dusan Vlahovic, da Fiorentina, o Atlético de Madrid foi para cima do brasileiro. O desejo de Simeone é ter um jogador que possa atuar com Suárez e também dar descanso ao centroavante uruguaio.
MAIS! À procura de um meia, Milan quer tirar craque do Manchester City
Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha teve no Sion, da Suíça, a primeira experiência no futebol europeu. O Leipzig, então, buscou o atacante brasileiro. Ele foi para o Hertha Berlin na temporada 2019/2020. Na última, marcou oito gols em 28 jogos.
MAIS! Real Madrid arma o bote por Mbappé: oferta pode chegar a R$ 1 bilhão
Matheus Cunha foi um nome importante do Brasil na campanha da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Japão. O centroavante marcou três gols, sendo um deles na final, em cinco jogos disputados.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico