Publicidade

A vitória sobre o rival Palmeiras, além de acabar com uma sequência de quatro jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro, aproximou ainda mais o Corinthians do título. Agora, o Timão tem 85% de chance de ser campeão, segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia. O Santos, vice-líder com seis pontos de desvantagem, aparece com 6%. A derrota diminuiu a probabilidade do Verdão para 5% (era 20% na rodada anterior). O Grêmio tem 4%.

Corinthians, do atacante Jô, está cada vez mais perto do título brasileiro | Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Briga por Libertadores

Confirmar uma vaga na Libertadores é questão de tempo para o Corinthians. O “Infobola” coloca a chance de 100%. É fácil de explicar. Embora a classificação não seja matemática, só uma combinação improvável deixaria o clube paulista fora do torneio em 2018. O Timão tem 17 pontos de frente sobre o Vasco, atual oitavo colocado. Para ficar à frente do Corinthians, o time carioca precisaria vencer os seis jogos restantes e torcer para o rival somar apenas um ponto, além de tirar a diferença no saldo de gols (os paulistas têm 20, contra saldo negativo de oito do Cruz-Maltino).

Leia mais

Publicidade

Guerrero é suspenso provisoriamente pela Fifa
Flamengo fecha 2017 como pesadelo dos rivais e bom desempenho em clássicos
Evra no Olympique: relembre casos de briga entre jogador e torcedor
Dirigentes presos? Del Nero deve se preocupar com histórico
Grêmio supera rivais brasileiros e busca ampliar história imortal na Libertadores
Renato Gaúcho alcança feito e entre em seleta lista da Libertadores

Santos, Grêmio e Palmeiras também estão quase lá. O Tricolor Gaúcho, por sinal, tem duas frentes. Além do caminho via Campeonato Brasileiro, pode se garantir via Libertadores (está na final do torneio). Quem pode mudar de foco é o São Paulo. O risco de queda está cada vez menor (é de 1%). Agora, o Tricolor Paulista pode sonhar com G-7 (tem 18% de chances de classificação para a Libertadores no atual cenário).

Risco de degola

A briga para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro pega fogo. Além do São Paulo, o Fluminense e o Bahia conseguiram se distanciar do Z-4, ganhando um pouco de paz e tranquilidade. A situação do Atlético-GO é praticamente irreversível, com 99% de risco de queda. O Avaí aparece com 75%, enquanto a Ponte Preta tem 69% e o Vitória amarga 62%.

Confira as chances do seu time no Campeonato Brasileiro

Publicidade

[table id=11 /]