Mergulhado em crise e questionamentos, o Barcelona também convive com episódio de rusga entre craques. Nem tanto diretamente, mas em um contexto que cerca a relação entre Messi e Griezmann. Ex-agente e familiares do atacante francês criticam o astro argentino. Por sua vez, Messi “declarou estar cansado de ser o problema de tudo no Barcelona”. Discussão via imprensa não é novidade no mundo do futebol. Um caso que logo é lembrado é de Romário e Edmundo, no Vasco.
LEIA MAIS! Morte de Maradona está recheada de polêmicas e mistérios
O Baixinho também trocou farpas, fora de campo, com Ronaldo Fenômeno, na organização da Copa do Mundo de 2014. Chiellini e Felipe Melo também se estranharam recentemente, assim como Cristiano Ronaldo e Daniel Alves criaram rivalidade.
Relembre discussões entre craques via imprensa
Griezmann e Messi
Neste caso, pessoas ligadas a Griezmann dispararam contra Messi. Ex-agente do francês, Éric Olhats acusou Messi de excluir Griezmann e chamou o argentino de “imperador e monarca”. As acusações acirraram o clima no Barcelona. A resposta de Messi foi em tom de desabafo: “Estou cansado de ser o problema de tudo.”
Romário x Edmundo
Em 2000, pelo Vasco, os craques Romário e Edmundo trocaram farpas via imprensa. Edmundo, após ver Romário bater um pênalti, declarou na saída de campo: “Quem manda é o homem. Se o homem quer bata o príncipe, eu não tenho culpa”. Pronto. Eurico Miranda, então vice de futebol virara rei, enquanto a alusão de príncipe foi para o Baixinho.
E não demorou a ter resposta de Romário. Após goleada do Vasco sobre o Olaria, o Baixinho ultrapassou Edmundo na artilharia e emendou: “Agora a corte toda está feliz: o rei, o príncipe e o bobo.” A dupla viveu em crise, até Edmundo ir para o Santos.
Felipe Melo x Chiellini
O zagueiro italiano criticou o volante brasileiro em seu livro e depois confirmou as críticas para a imprensa. Chiellini retratou Felipe Melo como “maça podre” da Juventus. Eles atuaram juntos entre 2009 e 2011. O brasileiro respondeu.
“Bom, me desculpe, é muito fácil falar dos outros em um livro. Talvez ele ainda esteja com raiva de mim porque quando fui para o Galatasaray, eliminamos eles (Juventus) na Champions. Além disso, em nível internacional, ele não ganhou nada. Isso é desrespeito. Certas coisas devem permanecer nos vestiários”,
declarou Felipe Melo.
Daniel Alves x Cristiano Ronaldo
O lateral-direito brasileiro e o craque português se desentenderam em uma premiação de Bola de Ouro. Depois, trocaram declarações via imprensa. Cristiano Ronaldo tentou minimizar, mas deu um recado.
“Nunca falei sobre este rapaz nas minhas entrevistas e não vou dar publicidade grátis. Prefiro manter minha linha, se quero falar mal de um companheiro, falo na cara e não na imprensa. Todo mundo que fala de mim, está nas manchetes no dia seguinte”, declarou o craque português.
Daniel Alves, além de indiretas nas redes sociais, também deu declarações sobre os confrontos contra Cristiano Ronaldo para a imprensa. E não perdeu a oportunidade de provocar.
“Quando estava com Guardiola (no Barcelona), eu o fiz sofrer mais do que ele a mim”, declarou recentemente o craque do São Paulo.
Neymar x Derlot
O atacante francês criticou Neymar em dezembro do ano passado: “Você tem de mostrar respeito, uma boa educação. Sua atitude é bem reconhecida desde que veio para a França”, declarou na zona mista.
Neymar respondeu no reencontro com Derlot, em fevereiro. O brasileiro do PSG provocou pelo Instagram e viu a mídia repercutir.
Romário x Ronaldo
Os dois craques trocaram farpas no período de organização da Copa de 2014, no Brasil. Romário cobrou Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, sobre ingressos para pessoas deficientes. O Fenômeno respondeu:
“É lamentável ver o Romário, mais uma vez, ir a público me responsabilizar por coisas que vão além da minha alçada. Oportunismo em cima da minha imagem ou ignorância mesmo, eu não sei”, declarou Ronaldo.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
Comentar