Cristiano Ronaldo chegou a marca de 101 gols com a camisa da seleção de Portugal. O jogador é um demolidor de defesas e é o segundo maior artilheiro de uma seleção. Agora faltam oito para ele igualar o maior artilheiro por uma seleção. Trata-se do iraniano Ali Daei. Mas em seu currículo, Cristiano Ronaldo não pode se orgulhar de uma coisa: dos confrontos com o Brasil. Isso porque Cristiano Ronaldo nunca marcou contra a Seleção Brasileira.
O craque português enfrentou o Brasil em três ocasiões. Mas em nenhuma delas sentiu o gostinho de balançar as redes canarinhas. Além disso, acumula cartão amarelo e uma goleada humilhante. Ao todo foram dois amistosos e um jogo oficial.
Leia também
Barcelona de Koeman terá Messi mais ofensivo que nunca
Porto quer Vinagre para lugar de Alex Telles
A primeira vez que Cristiano Ronaldo enfrentou a Seleção Brasileira foi em 2007, em um amistoso em Londres. O time canarinho era dirigido por Dunga, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0 por Portugal. Os gols aconteceram na reta final do jogo, mas CR& passou em branco. Simao Sabrosa e Ricardo Carvalho garantiram os tentos dos portugueses.
Cristiano Ronaldo: goleada contra Seleção Brasileira
Mas um jogo que Cristiano Ronaldo vai querer esquecer é um amistoso em 2008, no Estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. O time dirigido por Dunga se vingou em grande estilo da derrota sofrida um ano antes e humilhou os lusitanos com um sonoro 6 a 2. CR7 ficou em campo os noventa minutos, mas não viu a cor da bola. Além disso ainda recebeu um cartão amarelo. Danny e Simão Sabrosa fizeram os gols de honra dos europeus. Luis Fabiano foi o heroi da noite com três gols. Adriano, Maicon e Elano também balançaram as redes.
Como Cristiano Ronaldo não participou de um amistoso vencido pelo Brasil por 3 a 1 nos Estados Unidos em 2013, no último duelo entre os dois países, o terceiro e último confronto CR7 x Seleção Brasileira foi na Copa do Mundo de 2010. Era a última rodada da fase de grupos do torneio da África do Sul. Uma sonolenta partida, que parecia um jogo entre amigos, terminou sem gols e sem emoção. O Brasil garantiu o primeiro lugar e Portugal a vaga nas oitavas de final. Assim Cristiano Ronaldo ainda deve um primeiro gol contra a Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
Comentar