O lateral-direito Rafinha dominou o noticiário do Flamengo na última semana. O Rubro-Negro desistiu de contratá-lo, com a justificativa de responsabilidade financeira. Rafinha rebateu a versão oficial e declarou que foi vítima de uma guerra política. Não é a primeira vez que uma contratação frustrada vira polêmica e até farpas entre craques e cartolas.
Em 2020, por exemplo, Thiago Neves quase foi parar no Atlético-MG. Por falar no clube mineiro, quem não se lembra do “Anelka é do Galo”? Já houve episódio envolvendo crítica a Ronaldo Fenômeno e também uma declaração, no mínimo curiosa, sobre Ronaldinho Gaúcho.
Quando craques ou dirigentes trocaram farpas por negociações frustradas
Flamengo x Ronaldo
Em 2008, Ronaldo Fenômeno se recuperava de lesão no Flamengo e dava indícios de que o Rubro-Negro seria o seu futuro, mas acertou com o Corinthians. Presidente do clube carioca na época, Márcio Braga não escondeu a frustração.
“Nós estamos decepcionados. Ele saiu do Flamengo sem dizer até logo, obrigado. Eu reconheço que neste momento o torcedor do Flamengo está exaltado”, declarou Márcio Braga, ao “Redação SporTV”.
Anelka ‘não foi’ do Galo
Então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil usava com frequência o Twitter para se comunicar com os torcedores. Foi por lá que fez o famoso anúncio: “Anelka é do Galo!”. Virou, vamos dizer, folclore.
Anelka é do Galo.
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) April 6, 2014
O francês nunca defendeu o Galo. Anelka divulgou um vídeo desmentindo a ida para o Atlético-MG: “Eu, supostamente, sou esperado no Brasil, porque eu, supostamente, fechei acordo com um clube brasileiro. Eu também, supostamente, assinei com clube. Esta é uma história fantástica, porque eu não estou ciente disso.”
Kalil respondeu de forma enérgica: “Que história é essa? O Anelka vai pagar a despesa toda. Todo mundo sabe como eu trato as minhas coisas. O que me deixou muito triste foi isso. Está bom, se não deu certo, não deu certo. Agora, dizer que é fantasia? Então o irmão dele é vigarista, porque veio aqui e tratou inclusive de comissão.”
Léo Moura x Eurico Miranda
Em 2015, Eurico Miranda, então presidente do Vasco, e Léo Moura trocaram farpas. O dirigente chegou a anunciar o lateral-direito como reforço, mas não se concretizou. Houve um recuo por parte do jogador. Eurico passou a criticá-lo, dizendo que ele “encheu o saco” para ir para o Gigante da Colina, clube que já havia defendido em 2002.
Léo Moura, depois, rebateu o dirigente: “Minha história é limpa e sempre foi e sou querido em qualquer lugar que chego!! Vida que segue! O importante é ser feliz! Ponto!”, postou na ocasião.
Eurico Miranda x Ronaldinho
Também em 2015, Eurico Miranda chegou a dizer que Ronaldinho Gaúcho estava perto do Vasco. Ele deu até um percentual: 90%. Porém, o otimismo se transformou em decepção e uma frase curiosa. Ao apresentar Andrezinho, o dirigente anunciou que havia encerrado a negociação e declarou:
“Esquece o Ronaldinho Gaúcho. Se viesse teria o prazer de jogar com o Andrezinho”, disse Eurico.
Ronaldinho, depois, acertou com o Fluminense.
Thiago Neves no Atlético-MG
Esta “quase contratação” deu o que falar no ano passado. O Atlético-MG acertou detalhes para se reforçar com Thiago Neves, ex-rival de Cruzeiro. Porém, diante da repercussão negativa da torcida, recuou.
“Ainda bem que não deu certo, porque tenho certeza que não estaria feliz lá”, disse Thiago Neves, ao “Esporte Espetacular”. Após a desistência do Galo, ele foi para o Sport.
Thiago Neves chegou a notificar o Galo por quebra de contrato. O Galo, por sua vez, rebateu e rechaçou validade contratual.
O desencontro entre Rafinha e o Flamengo
Rafinha deixou o Flamengo no ano passado e foi para o Olympiacos. Em fevereiro, ele ficou livre no mercado após rescindir com clube grego. O retorno dele ao Fla virou uma novela e se arrastou por um bom tempo. No dia 19 de março, o lateral-direito foi comunicado de que o clube desistiu de contratá-lo.
Um dia depois, o Flamengo divulgou uma nota oficial e explicou a desistência por “responsabilidade financeira”. No mesmo dia, Rafinha rebateu e disse que a “questão financeira não foi o motivo”. Posteriormente, o lateral-direito declarou que foi “vítima de uma guerra política”.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão