Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Quais times estão classificados para a edição 2020-21 da Liga dos Campeões?

Cristiano Ronaldo é apenas uma das fontes para Angel Gomes - Getty Images
Cristiano Ronaldo é apenas uma das fontes para Angel Gomes - Getty Images

Em breve, a música da Liga dos Campeões, escrita pelo compositor inglês Tony Britten, vai voltar a tocar, embora em um cenário inédito e envolto em isolamento e pandemia. Com os campeonatos europeus terminando pouco a pouco, começamos a conhecer os cabeças para a Liga dos Campeões. Vale lembrar que temos ainda os jogos pendentes das oitavas de final da temporada 2019-20.

Com o fim dos campeonatos na Espanha, Inglaterra, Alemanha e em breve na Itália – a Juventus sagrou-se campeã neste domingo (26) -, os papéis estão mais claros. Na lista dos campeões, com vaga garantida, portanto, encontramos o PSG, Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique, Juventus, Zenit e, finalmente, o vencedor da Liga dos Campeões e a Liga Europa da temporada atual.

MAIS GENTE DENTRO

Nessa linha temos os seguintes classificados, conforme levantamento do MAIS QUE UM JOGO:

INSTAMBUL BASAKSEHIR – Tem presença garantida. O time do brasileiro Robinho obteve título inédito de campeão turco por antecipação.

SHAKHTAR DONETSK – Time do brasileiro Taison é tetracampeão da Ucrânia, desta vez com cinco rodadas de antecipação, levando pela 13ª vez o troféu nacional. Está dentro da Liga dos Campeões 2020-21.

Taison está na Seleção de Tite pelo desempenho no Shakhtar (Foto: Arquivo Shakhtar)

Taison está na Seleção de Tite pelo desempenho no Shakhtar (Foto: Arquivo Shakhtar)

BRUGGE – Recebeu a vaga no colo. Foi declarado campeão belga, após o cancelamento do restante da competição em razão da pandemia da Covid-19.

PORTO – Venceu o Sporting por 2 a 0 no último dia 15 e garantiu o seu 29º título português com duas rodadas de antecedência. Está na Champions League 2020-21.

Alex Telles na lista dos brasileiros que brilharam no Porto (Foto: Getty)

ZENIT

Malcom trocou o Barcelona pelo Zenit | Foto: Zenit / Divulgação

Clube do brasileiro Malcom, foi campeão russo com três rodadas de antecedência e ainda levou a Copa da Rússia. Mereceu a vaga na Champions League com sobras.

LOKOMOTIV MOSCOU – Time garantiu sua vaga na Champions League graças ao vice-campeonato russo, de acordo com a regra da Uefa.

PSG – Comandado p0r Neymar, Cavani e Mbappé, time garantiu vaga na Liga dos Campeões 2020-21 com o título do campeonato francês, mesmo que por interrupção da competição.

Neymar é o brasileiro em destaque no PSG (Foto: Getty)

OLYMPIQUE MARSELHA – Clube ganhou a vaga após fechar o francês em segundo lugar, conforme regra da Uefa.

BAYERN

Lewandowski é uma máquina de fazer gols | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Mais uma vez está na Liga dos Campeões 2020-21 em razão do título da Bundesliga. Mas não é único alemão. O país classifica quatro clubes.

BORUSSIA DORTMUND – Time alemão ficou em segundo lugar na Bundesliga e tem sua vaga na Champions também.


LEIPZIG – Foi uma bela surpresa, ficando em terceiro na Bundesliga, ganhando direito de disputa a Champions 2020-21.

BORUSSIA MONCHENGLADBACH – Time fechou o grupo alemão na Champions League. Ficou em quarto lugar na Bundesliga.

LAZIO – Time do atacante Immobile, também está na Liga dos Campeões 2020-21, fechando o campeonato italiano entre os quatro primeiros colocados. São quatro vagas para o país.

INTER DE MILÃO

Destaque para Romelu Lukaku. Time fechou o campeonato italiano em terceiro lugar e também está na Champions versão 2020-21.

ATALANTA – Time do argentino José Luiz Palomino, está entre os quatro italianos com vaga garantida na Liga dos Campeões 2020-21, aparecendo em segundo lugar no Calcio.

JUVENTUS

Juventus Campeã italiana temporada 2019-20 - Reprodução

Juventus Campeã italiana temporada 2019-20 – Reprodução

Time atual de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão italiana pela nova vez seguida. Tem vaga e entra como uma das favoritas na Champions 2020-21.

SEVILLA – Equipe do zagueiro brasileiro Diego Carlos, fez boa campanha no Campeonato Espanhol e foi merecidamente premiado com a vaga na Champions. Ficou em quarto lugar na La Liga.

ATLÉTICO DE MADRID

Time do artilheiro Diego Costa, garantiu sua vaga na Champions League 2020-21 ao fechar em terceiro lugar o Campeonato Espanhol.

BARCELONA – É figura fácil na Champions League. Garantiu a vaga ao fechar o campeonato espanhol com o segundo lugar.

Messi dispensa apresentações | Foto: Barcelona Twitter / Divulgação

REAL MADRID – Conquistou o 34º título de campeão espanhol em sua história, o primeiro desde 2017, após derrotar o Villarreal por 2 a 1, pela 37ª rodada da Liga. Não é preciso ter Cristiano Ronaldo para ser campeão então…

Cerco fechado sobre Zidane, quem vive sua maior crise no Real Madrid (Divulgação Real Madrid)

Zidane, técnico campeão pelo Real Madrid – Divulgação

CHELSEA – Time também garantiu vaga ao ficar em quarto lugar na Premier League. Neste domingo (26), marcou duas vezes nos minutos finais do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton, garantindo a vaga.

Willian coleciona títulos pelo clube | Foto: Chelsea / Divulgação

MANCHESTER UNITED – Time derrotou o Leicester por 2 a 0 e sacramentou seu retorno a principal competição de clubes da Europa. No entanto, terminou em terceiro na classificação geral, com 66 pontos na Premier League.

MANCHESTER CITY – É outro representante inglês na Champions League 2020-21. Garantiu o vice-campeonato na Premier League e conseguiu reverter a punição que havia sofrido de suspensão em competições europeias pela Uefa. Caminho aberto para o time de Gabriel Jesus.

LIVERPOOL – Time comandado pelo técnico Jurgen Klopp fecha as vagas para a fase de grupo, ou quase todas elas. O título da Premier League garantiu o time do técnico alemão na Champions.

Treinador de personalidade, Klopp seria bom para lidar com os "gênios" do Real Madrid (Divulgação)

Treinador de personalidade, Klopp é colecionador de títulos (Divulgação)

Leia também

Juventus conquista seu nono título italiano seguido, mas Cristiano Ronaldo ainda é o mesmo?

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *