Futebol Internacional

Juventus é campeã italiana, mas Cristiano Ronaldo ainda é unanimidade?

Cristiano Ronaldo perdeu pênalti no jogo do título
Cristiano Ronaldo perdeu pênalti no jogo do título

O título da Juventus, conquistado neste domingo (26), é o nono seguido e foi obtido com duas rodadas de antecedência ao fim do Campeonato Italiano. A Velha Senhora está realmente em “outro patamar” – como se tem dito – na Itália. No entanto, o que acontece com Cristiano Ronaldo por lá é um mistério. O craque português está longe daquela unanimidade do Real Madrid numa competição em que se esperava maior destaque, uma vez que não tem Messi – ou mesmo Neymar – no seu encalço.

Cristiano Ronaldo perdeu pênalti no jogo do título

Cristiano Ronaldo perdeu pênalti no jogo do título da Juventus – Getty

A Juventus soma agora 36 títulos italianos em sua história. Na vitória sobre a Sampdoria, que decretou o título, Cristiano Ronaldo marcou o seu, ok. Entretanto, CR7 perdeu um pênalti, cravando o travessão. O placar fechou em 2 a 0, com Frederico Bernardeschi marcando o outro gol da partida, válida pela 36ª rodada do Calcio.

Tamanha é a soberania da Juventus que o segundo colocado, a Inter de Milão, aparece com 76 pontos, sete a menos que a campeã. Ainda assim, Cristiano Ronaldo não repetiu a fama de artilheiro que tinha na La Liga. Embora ainda tenha duas oportunidades pela frente, CR7 está a três gols de Ciro Immobile, da Lazio. Além de liderar a artilharia do italiano, Ciro está brigando ombro a ombro com Robert Lewandowski na disputa da Chuteira de Ouro, prêmio para o artilheiro da temporada europeia. Até então, nesse quesito só se ouvia falar em Cristiano Ronaldo e Messi.

No entanto, se vale para compensar, Cristiano Ronaldo está perto de igual Felice Borel, jogador da década de 1930 da Juventus. Desde a temporada 1933-34 ele detém o recorde de mais gols em Campeonato Italiano no clube.

Leia também

Flamengo vende lateral direito da base por R$ 5 milhões. Bom negócio?

Mercado da bola: três brasileiros roubam a cena em Portugal

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *