O Fluminense estacionou nos 42 pontos com a derrota de 1 a 0 para o Grêmio. O resultado foi considerado péssimo porque o desejo da diretoria é que o clube consiga definir o mais rapidamente possível a sua classificação para a próxima Copa Libertadores. O desfecho do Brasileirão interfere diretamente no orçamento e no planejamento para 2022.
O presidente Mário Bittencourt tem conversado com a comissão técnica e com membros da diretoria lembrando que o orçamento de 2022 só será maior com a vaga na Copa Libertadores. Para conseguir ter um elenco competitivo o dirigente sabe que precisa da receita do torneio continental.
Mas hoje as indefinições são grandes. Isso porque teoricamente apenas os seis primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga no torneio continental. Mas o G-6 com certeza virou G-7 porque Flamengo e Palmeiras, que ainda brigam pelo título brasileiro, estão na final da Copa Libertadores.
MAIS! Flu vive com drama de tirar o sono
Como Atlético-MG e Athletico Paranaense estão na final da Copa do Brasil, o G-7 aumentaria uma casa e viraria G-8. Mas para o Tricolor seria péssimo esperar por isso, pois a final do torneio mata-mata só acontece depois do Brasileirão. Além disso a final da Copa Sul-Americana, entre Bragantino e Furacão, pode interferir para que o Brasileiro apresenta um G-9.
Vaga direta é melhor cenário para o Fluminense
Além dessas indefinições, a posição do Fluminense colocaria o time na fase de grupos ou na pré-Libertadores. Neste segundo caso o orçamento é menos certo do que uma vaga direta na fase de chaves.
O cenário ideal para o Fluminense e para o Brasileirão ter G-9, levando em conta as posições atuais, é o Galo ganhar a Copa do Brasil e o Bragantino vencer a Sul-Americana. Já na Libertadortes seria indiferente ganhar Palmeiras ou Flamengo. Mas por conta da rivalidade todos sabem para quem vai a torcida dos tricolores.
Relacionadas
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Tricolor busca a recuperação a partir das 18h15(de Brasília) diante do Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Para este jogo o técnico Marcão perdeu o zagueiro Nino, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar