O Fluminense estacionou nos 42 pontos com a derrota de 1 a 0 para o Grêmio. O resultado foi considerado péssimo porque o desejo da diretoria é que o clube consiga definir o mais rapidamente possível a sua classificação para a próxima Copa Libertadores. O desfecho do Brasileirão interfere diretamente no orçamento e no planejamento para 2022.
O presidente Mário Bittencourt tem conversado com a comissão técnica e com membros da diretoria lembrando que o orçamento de 2022 só será maior com a vaga na Copa Libertadores. Para conseguir ter um elenco competitivo o dirigente sabe que precisa da receita do torneio continental.

Fluminense precisa definir a vida no Brasileiro (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Mas hoje as indefinições são grandes. Isso porque teoricamente apenas os seis primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga no torneio continental. Mas o G-6 com certeza virou G-7 porque Flamengo e Palmeiras, que ainda brigam pelo título brasileiro, estão na final da Copa Libertadores.
MAIS! Flu vive com drama de tirar o sono
Como Atlético-MG e Athletico Paranaense estão na final da Copa do Brasil, o G-7 aumentaria uma casa e viraria G-8. Mas para o Tricolor seria péssimo esperar por isso, pois a final do torneio mata-mata só acontece depois do Brasileirão. Além disso a final da Copa Sul-Americana, entre Bragantino e Furacão, pode interferir para que o Brasileiro apresenta um G-9.
Vaga direta é melhor cenário para o Fluminense
Além dessas indefinições, a posição do Fluminense colocaria o time na fase de grupos ou na pré-Libertadores. Neste segundo caso o orçamento é menos certo do que uma vaga direta na fase de chaves.
O cenário ideal para o Fluminense e para o Brasileirão ter G-9, levando em conta as posições atuais, é o Galo ganhar a Copa do Brasil e o Bragantino vencer a Sul-Americana. Já na Libertadortes seria indiferente ganhar Palmeiras ou Flamengo. Mas por conta da rivalidade todos sabem para quem vai a torcida dos tricolores.
Relacionadas
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Tricolor busca a recuperação a partir das 18h15(de Brasília) diante do Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Para este jogo o técnico Marcão perdeu o zagueiro Nino, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.
Você Também pode gostar
- Arsenal x Brentford: onde assistir ao vivo com imagens, escalações e horário
- Manchester City x Crystal Palace pela Premier League: onde assistir ao vivo com imagens
- Al-Ettifaq x Al-Hilal pelo Campeonato Saudita: onde assistir ao vivo com imagens
- Sneijder desdenha dos gols de falta de Declan Rice, do Arsenal
- Negociação avança, e Liverpool está perto de renovar com Van Dijk e Salah
- Técnico do Barcelona alerta time após goleada: ‘Futebol é um esporte de loucos’
Comentar