Futebol Brasileiro

São Bento, Náutico, Joinville… os últimos interessados em Adriano Imperador

Afastado dos gramados desde 2016, Adriano Imperador revelou neste mês que fará uma espécie de última tentativa para voltar a jogar. O nome do atacante de 35 anos sempre desperta interesse. Nesta terça-feira, o São Bento, que garantiu vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, foi apontado como um possível destino para o Imperador. O clube paulista, no entanto, negou a possibilidade.

Último clube de Adriano no Brasil foi o Atlético-PR, em 2014 | Foto: Divulgação

Nos últimos anos, vários clubes se interessaram e até abriram as portas para Adriano. Na reta final de 2014, a Linense cogitou a possibilidade de ter o Imperador no Campeonato Paulista de 2015. No ano passado, seis clubes surgiram como possíveis destinos para o atacante.

Em maio de 2016, o nome de Adriano foi ventilado no Náutico. Em janeiro do ano passado, Joinville, São José, Gama, Cruzeiro de Porto Alegre e União de Rondonópolis apareceram no cenário como interessados no Imperador.

Adriano Imperador longe dos gramados

Adriano está sem clube desde maio de 2016, quando deixou o Miami United, dos Estados Unidos. Agora, pretende uma nova cartada para decidir se pode retomar a carreira ou se irá se aposentar.

“Estou me ajeitando para fazer um projeto e começar a treinar de novo, sem clube nenhum, durante todo o mês de janeiro. Desde que parei, consegui manter meu corpo. Estou disposto a isso, sei que tenho de ter muita persistência. Quero fazer por mim, quero mostrar que posso chegar até o meu limite. Daí, sim, dizer se dá ou não para continuar jogando”, declarou Adriano, em entrevista a Pedro Bial, no programa “Conversa com Bial”, da “TV Globo”.

Leia mais:
Poucos jogos e muito tempo afastado: os últimos anos de Adriano
Jornal lista privilégios de Neymar no PSG
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira

Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians em das redes sociais

Você Também pode gostar