Botafogo, Flamengo, Fluminense, Futebol Brasileiro, Futebol Internacional, Vasco

Finados! Relembre jogadores que morreram jovens

O feriado de Finados é dia de lembrar dos mortos com carinho. As pessoas lembram de parentes e amigos que já partiram deste mundo. O MAIS QUE UM JOGO decidiu também entrar neste clima de recordações e relembrar jogadores que morreram jovens.

No Brasil um dos casos mais famosos foi o do atacante Dener, ex-Portuguesa, que morreu em 1994. Naquela temporada ele defendia o Vasco e não resistiu a um acidente de carro no Rio de Janeiro.

Recentemente o meia Daniel, cria do Botafogo e que estava no São Paulo, morreu assassinato em caso até hoje sendo apurado pela Polícia. O MQJ relembra alguns jogadores que morreram jovens02:

Geraldo

Homenagem do Flamengo a Geraldo (Foto: Twitter Flamengo)

Considerado por muitos o parceiro ideal de Zico, o meia Gerald morreu aos 22 anos quando fazia uma cirurgia de amigdalite. O caso chocou o futebol carioca em 1976.

Andrea Rinaldi

Andrea Rinaldi era uma jovem promessa (Foto: Divulgação)

 

O meia Andrea Rinaldi, jovem de 19 anos, considerado uma das principais promessas do futebol italiano, morreu este ano. Ele não resistiu aos efeitos causados por um aneurisma cerebral

Dener

Dener estava no auge quando morreu (Foto: Arquivo JS)

O atacante do Vasco sofreu um acidente de carro em 1994. Ele estava com 23 anos e vivia o auge de sua carreira. Para muitos tinha tudo para disputar Copas do Mundo.

Daniel González

Acidente envolvendo Daniel González (Foto: Arquivo JS)

Com 30 anos, o zagueiro uruguaio Daniel González defendia o Vasco quando morreu em um acidente de carro em 1985. Ele voltava de um jantar na casa do atacante Cláudio Adão.

Serginho

Serginho caído em campo (Foto: CBF)

O zagueiro de 24 anos vivia um grande momento no São Caetano quando morreu em 2004. Ele teve um ataque cardíaco durante uma partida entre o seu São Caetano e o São Paulo no Morumbi.

Daniel

Daniel foi assassinado (Foto: Instagram)

O meia Daniel morreu com 24 anos em 2018. Ele foi assassinado durante uma festa no Paraná. Até hoje a Polícia apura os culpados.

Roberto Batata

Roberto Batata morreu durante a Libertadores (Foto: Arquivo JS)

O atacante Roberto Batata tinha acabado de defender a Seleção Brasileira na Copa América de 1975 e estava participando da campanha da conquista do Cruzeiro na Copa Libertadores de 1976 quando morreu. Ele bateu seu carro em Minas Gerais.

Leia também:

Ficou no quase! Relembre promessas que fracassaram na Europa
Conheça 10 craques que não vão esquentar no Brasil

William Moraes

Willian Moraes em ação pelo Corinthians (Foto: Divulgação)

Emprestado pelo Corinthians ao América-MG, o meia William Moraes, de 19 anos, foi assassinado em Minas Gerais ao reagir a um assalto.

Andrés Escobar

Escobar foi assassinado (Foto: Arquivo Fifa)

O lateral-direito Andrés Escobar foi assassinado logo depois de retornar com a seleção da Colômbia da disputa da Copa do Mundo de 1994. Aos 27 anos foi assassinado por uma máfia de apostadores que não aceitou seu gol contra na derrota para os Estados Unidos no Mundial.

Alexandre

Goleiro Alexandre era tratado como sucessor de Zetti (Foto: Arquivo FPF)

O goleiro Alexandre foi morto em julho de 1992 em um acidente de carro. Aos 20 anos, era apontado como o sucessor de Zetti no São Paulo.

Marc-Vivien Foé

Marc-Vivien Foé sendo retirado de campo (Foto: Arquivo Fifa)

O meia Marc-Vivien Foé morreu em campo por conta de uma parada cardíaca quando defendia a seleção de Camarões na Copa das Confederações de 2003. Seu time enfrentava a Colômbia quando ele caiu no centro do gramado.

Alemão

Alemão na chegada ao Palmeiras (Foto: Divulgação)

O atacante de 23 anos defendia o Palmeiras quando morreu em 2015. Alemão foi vítima de um acidente de carro.

Cláudio Milar

Cláudio Milar era ídolo do Brasil (Foto: Divulgação)

O atacante Cláudio Milar, ídolo do Brasil de Pelotas, e o zagueiro Régis morreram em um acidente de ônibus em 2009.

Você Também pode gostar