Futebol Brasileiro

Empresário de Vitor Roque fica animado com o Barcelona sem Xavi

Sob a orientação de Hansi Flick, o Barcelona representa um novo começo para Vitor Roque. Isso porque, para o empresário do atacante brasileiro, André Cury, o jogador deve ter mais oportunidades sob a liderança do treinador alemão que chega com a missão de aproveitar melhor os jogadores mais jovens.

Vitor Roque começa do zero

André Cury falou sobre a demissão de Xavi Hernández e a oportunidade que Vitor Roque tem para a próxima temporada. Aliás, ele ainda citou Vini Jr, do Real Madrid.
– Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi, apesar de à frente ter um jogador de nível mundial como Lewandowski. Ao Vini Jr. lhe custou dois anos para se adaptar. Agora, com um novo técnico, começa do zero – disse o agente, em entrevista à “Rádio Marca”, da Espanha.
Vitor Roque Barcelona

Vitor Roque não vem tendo chances no Barcelona | Foto: Fran Santiago/Getty Images

André falou ainda sobre as entrevistas que Xavi dava sobre Vitor ser muito jovem e não estar preparado. Segundo ele, o ex-treinador do clube catalão apresentava outra versão internamente, mostrando pressa para contar com o atacante quando Vitor ainda defendia o Athletico Paranaense.
– Não é verdade que Xavi queria o jogador para dezembro (de 2023). Queria para antes até. Para julho não o deixaram vir. Insisto, Xavi o chamou pessoalmente – rebateu Cury.

Vitor Roque, de 19 anos, ingressou no Barcelona no final do ano anterior, em uma transferência avaliada em 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) no total, considerando pagamentos fixos, bônus e impostos.

Apesar do alto investimento e das grandes expectativas tanto dos torcedores quanto da mídia espanhola. contudo, ele teve participação em apenas 16 partidas, iniciando apenas duas delas, com uma média de 22 minutos por jogo. Durante a temporada, conseguiu marcar dois gols.

Hansi Flick chega ao Barcelona para ser o novo treinador

Reprodução/X oficial Barcelona

Hansi Flick gosta de trabalhar com jovens atletas

O treinador chegou ao Barcelona nesta terça-feira (29). Além disso, ele assinou por dois anos dos catalães e já projeta se integrar a forma que o time costuma trabalhar, utilizando, muito, as divisões de base:

– Estou orgulhoso de estar no Barça, é realmente um clube maravilhoso e incrível. Partilhamos a mesma visão, posse de bola e futebol de qualidade. O Barça tem La Masia, uma das melhores academias do mundo; então a nossa missão é melhorar todos os jogadores.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *