Futebol Brasileiro

Derrubado pelo Del Valle, Renato Gaúcho está solto no mercado

A diretoria do Grêmio demitiu o técnico Renato Gaúcho, após a eliminação na terceira fase da Libertadores. O time perdeu para o Independiente del Valle nesta quarta-feira, por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, na última quarta-feira. No entanto, Renato nem esteve à beira do gramado, pois está em casa, se recuperando da Covid-19. Ele estava há quatro anos e meio no comando do Grêmio.

Renato Gaúcho escrevendo mais um capítulo de sua história no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Renato Gaúcho finaliza mais um capítulo de sua história no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Assim, ele é o técnico que mais tempo permaneceu no cargo de uma grande equipe do futebol brasileiro. Foram três passagens pelo Tricolor gaúcho, com bom volume de títulos. Renato comandou o time na campanha da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores no ano seguinte, da Recopa Sul-Americana em 2018, além de três estaduais, entre 2018 e 2020. Mas tem ainda a Recopa Gaúcha de 2019.

Disponível, mas de cama

Assim, o técnico está disponível no mercado, certamente depois de se recuperar da doença. Vale lembrar que Renato Gaúcho já foi cotado para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira.

“O Grêmio e Renato em comum acordo noticiamos o fim de seu contrato de trabalho e relacionamento com o clube neste dia. Cabe uma referência particular e pessoal de desempenho, títulos, a forma que se comportou, e como lealmente e de forma muito dedicada defendeu os interesses do Grêmio e jogadores. Trouxe ao clube um grande valor de autoestima e sempre manteve acesa a chama da vitória”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior em vídeo divulgado pelo Grêmio.

Leia também

Notícia de Dedé no Vasco circula, mas empresário desmente

Sétimo reforço do Vasco, Rômulo comemora volta para casa

Você Também pode gostar