A derrota para a Argentina na final da Copa América é coisa do passado. A Seleção Brasileira vai com este pensamento no duelo desta quinta-feira, às 22h(de Brasília), diante do Chile. As duas equipes se enfrentam no Estádio Monumental, em Santiago, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.
O Brasil está com cem por cento de aproveitamento e lidera com 18 pontos. Um triunfo fora de casa representará um recorde de triunfos seguidos na competição e deixará a vaga para o torneio do Catar muito perto.
A tarefa entretanto não é das mais tranquilas. O Chile aparece na sétima posição com seis pontos e apenas uma vitória deixará o time em condições de seguir bem com chances de disputar a Copa do Mundo.
MAIS! Ribéry, David Luiz… os craques livres na janela
A realidade chilena, aliada ao estilo de jogo brasileiro, faz o técnico Tite esperar um jogo aberto.
– O Chile precisa vencer e vai ter vque se expor mais. Assim não devemos ter um jogo muito fechado. Além disso vamos precisar ficar atentos. O time deles joga há muito tempo junto – avisou o treinador brasileiro.
Brasil não revela o time
O técnico Tite não poderá contar com os jogadores da Premier League. Com isso, o Brasil terá algumas caras novas. Mas o treinador não revela de jeito nenhum a formação que vai iniciar o confronto.
Sem vencer há três rodadas, o técnico Martín Lasarte sabe que precisa fazer um jogo equilibrado com o Brasil.
MAIS! Já pensou CR7 e Haaland juntos no Manchester United?
– O Brasil tem um grande time e está com a vaga bem encaminhada. Vai ser difícil, mas é uma chance de embalarmos – disse ele.
Relacionadas
O grande desfalque é o atacante Alexis Sánchez, com lesão na panturrilha esquerda. O jogador fica de fora. Jean Meneses assume a vaga.
FICHA TÉCNICA
CHILE X BRASIL
Local: Estádio Monumental de Santiago, em Santiago (Chile)
Data: 2 de setembro de 2021, quinta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)
CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Sierralta e Sebastián Vegas; Eugenio Mena, Erick Pulgar, Alexis Vidal e Charles Aranguiz; Jean Meneses e Eduardo Vargas
Técnico: Martín Lasarte
BRASIL: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk)
Técnico: Tite
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar