Flamengo, Fluminense

Provocação? Árbitro da final já prejudicou o Fluminense em Fla-Flu

Wagner não foi bem na final de 2017 (Foto: CBF)

Parece provocação, mas não deve ser. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã. Fluminense e Flamengo se enfrentarão. Curiosamente ele também esteve em outra decisão entre os dois times. Foi no Estadual de 2017, quando apitou o confronto decisivo. Na ocasião, Wagner acabou prejudicando o Tricolor.

Em 2017 o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo. Na volta tinha a vantagem do empate. O Fluminense vencia o Flamengo com um gol do centroavante Henrique Dourado. O resultado levaria a decisão para os pênaltis.Mas aos 39 minutos Réver cabeceou, o goleiro Diego Cavalieri deu rebote e Paolo Guerrero empurrou para o fundo da rede. Entretanto, o zagueiro flamenguista cometeu falta em Henrique Dourado quando subiu para cabecear a bola. Wagner do Nascimento Magalhães ignorou a falta mesmo diante da revolta dos tricolores. O Flamengo ainda virou o confronto com um gol do lateral Rodinei. Assim o árbitro caiu em desgraça nas Laranjeiras.

Leia também:

Fluminense conquistou sua quarta Taça Rio
O que o Flamengo precisa melhorar para a final
Fla-Flu vai ser o desempate em decisões

Fluminense não se manifestou sobre árbitro

Árbitro Wagner não foi bem na final de 2017 e prejudicou o Fluminense  (Foto: CBF)

A diretoria do Fluminense não se manifestou sobre o fato. Entretanto, ele apitou as semifinais da Taça Rio, quando o Fluminense segurou empate sem gols com o Botafogo e garantiu a vaga na decisão.

Ao todo, Wagner trabalhou em dez jogos neste Estadual. Mas sem polêmicas. O árbitro é considerado um dos melhores do quadro da Ferj. Neste domingo ele terá como seus assistentes Luiz Claudio Regazone e Michael Correia.

Você Também pode gostar