Flamengo, Fluminense

Fla-Flu na final: Carioca de 2020 vai ser o desempate

Flamengo levou a melhor em 2017 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Fla-Flu na final: Carioca de 2020 vai ser o desempate na disputa entre os dois clubes em decisões. Isso porque em seis ocasiões eles ficaram frente a frente na partida mais importante do Estadual. E o placar está empatado. Cada um deu a volta olímpica três vezes.

O Fluminense teve como título mais importante o do gol de barriga de Renato Gaúcho, em 1995. Mas o Flamengo é o último que levou a melhor nesta disputa. Foi campeão em 2017 em uma final marcada por polêmica de arbitragem.

Leia também:

Fluminense conquistou sua quarta Taça Rio
O que o Flamengo precisa melhorar para a final

O primeiro duelo da final será no domingo às 16h(de Brasília) no Maracanã. Mas o jogo decisivo será na próxima quarta-feira. Assim o campeão será conhecido em 15 de julho. Entretanto o clima de decisão já começou.

Abaixo as decisões de Flamengo e Fluminense em Campeonatos Cariocas:

1972 – Flamengo vence a primeira

Doval liderou o Flamengo em 1972 (Foto: Arquivo Flamengo)

Flamengo, Vasco e Fluminense chegaram a um triangular. Entretanto o Cruz-Maltino acabou saindo da disputa e mais de cem mil pessoas viram, no jogo decisivo, o Flamengo ganhar por 2 a 1. Doval e Caio Cambalhota fizeram os gols flamenguistas, com Jair descontando.

1973 – Fluzão atropela

Fla-Flu de 1973 foi disputado debaixo de chuva (Foto: Arquivo Flamengo)

No ano seguinte o Fluminense deu o troco. Manfrini foi o grande nome do triunfo por 4 a 2, marcando dois gols. Toninho e Dionisio completaram os tentos dos tricolores. Dário descontou para o Flamengo.

1984 – Carrasco Assis

Assis é o carrasco do Flamengo (Foto: Reprodução Youtube)

Novo triangular com o Vasco, que mais uma vez viu a dupla de rivais decidir o caneco. No dia 16 de dezembro Fluminense e Flamengo duelaram e Assis fez o gol do caneco, o único do jogo.

1991 – Vovô que era garoto decidiu

Júnior comemora o título ao lado de Zinho (Foto: Reprodução Youtube)

O vovô Júnior liderou o meio-de-campo do Flamengo na final contra o Flamengo. Os dois times empataram por 1 a 1 no primeiro jogo. Mas no segundo o Rubro-Negro deu show. Uidemar, Gaúcho, Zinho e Júnior fizeram os gols no triunfo por 4 a 2. Ézio fez os tentos dos tricolores. Entretanto não deu para impedir o caneco rubro-negro.

1995 – Tinha uma barriga no caminho

Renato Gaúcho faz de barriga o gol decisivo (Foto: Reprodução Youtube)

O Fluminense foi guerreiro no ano do centenário do Flamengo. Romário e companhia eram os favoritos ao caneco. Na final o Tricolor fez 2 a 0 com Renato Gaúcho e Leonardo. Romário e Fabinho empataram, resultado que dava o título ao Flamengo. Mas no fim do jogo Aílton chutou, a barriga de Renato Gaúcho se meteu e todos sabem da história: 3 a 2 Fluminense. Assim terminava um dos mais alucinantes Fla-Flus.

2017 – Polêmica na final

Flamengo levou a melhor em 2017 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo. Na volta tinha a vantagem do empate. O Fluminense vencia o Flamengo com um gol do centroavante Henrique Dourado. O resultado levaria a decisão para os pênaltis. Quando os 39 minutos Réver cabeceou, o goleiro Diego Cavalieri deu rebote e Paolo Guerrero empurrou para o fundo da rede. Entretanto, o zagueiro flamenguista cometeu falta em Henrique Dourado quando subiu para cabecear a bola. Ainda teve tempo para Rodinei fazer mais um nos acréscimos e fechar o jogo em 2 a 1.

Você Também pode gostar