Publicidade

Os dois precisam da vitória para não se complicarem na luta pelo G-4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Assim é a realidade de Fluminense e Vasco, que duelam nesta terça-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A partida abre a sétima rodada.

Fluminense e Vasco precisam da vitória (Foto: Arte)

O confronto está marcado para Volta Redonda por conta das restrições no Rio de Janeiro pela pandemia de Covid.

MAIS! Vasco e Fluminense tem polêmicas fora de campo

Publicidade

O Fluminense vai a campo em busca da recuperação. O time comandado por Roger Machado viu sua sequência de três vitórias acabar na derrota para o Volta Redonda.

Clássico como divisor de águas no Fluminense

Roger Machado Fluminense Roger Machado sabe que precisa vencer clássico (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Com os resultados, os tricolores saíram da zona de classificação para as semifinais e estão na quarta colocação, com nove pontos. O volante Martinelli destacou a importância de uma vitória no clássico.

– É um jogo muito difícil. Clássico é sempre decidido em detalhes. Temporada passada tivemos um ótimo desempenho em clássicos, graças à força do grupo. Já viemos estudando o adversário e tenho certeza que faremos um grande jogo e, se Deus quiser conquistaremos a vitória. Vimos um pouco do jogo deles. É um time que está vindo em reconstrução – disse.

Publicidade

MQJ Memória: Ézio, porque super-herói é pra isso

Em termos de escalação, Roger Machado deve manter a formação que começou o jogo contra o Voltaço. O técnico segue sem poder escalar o zagueiro Luccas Claro, que se recupera de lesão.

Vasco muito mais pressionado

Marcelo Cabo viu o Vasco empatar na rodada passada (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Do outro lado, o Vasco decepciona no Estadual. Os cruzmaltinos só venceram uma partida e vêm de tropeço diante do Madureira.

Publicidade

Os vascaínos precisam de um bom resultado para seguirem com chances de classificação para as semifinais. Atualmente, o Vasco tem somente seis pontos, em oitavo na tabela.

MQJ Memória: O adeus a Clébson! O substituto de Jorginho

O técnico Marcelo Cabo ainda não poderá contar com os recém-chegados Morato e Léo Jabá. Outro desfalque é Marquinhos Gabriel, com incômodo na coxa direita. Carlinhos e Laranjeira disputam o posto. No entanto, o treinador pode ter o retorno de Leandro Castán na zaga.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30 de março de 2021, terça-feira
Hora: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Luís Cláudio Regazone e Wallace Muller Santos

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred
Técnico: Roger Machado

Publicidade

VASCO: Lucão, Caio Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza, Carlinhos (Laranjeira) e  Andrey; Gabriel Pec e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo