Fluminense

Para inspirar! Relembre viradas do Fluminense na Copa do Brasil

Fred e Conca comemoram a virada do Fluminense (Foto: Youtube)

O Fluminense precisa vencer o Figueirense por dois gols de diferença nesta terça-feira para se classificar na Copa do Brasil. Afinal de contas, perdeu por 3 a 1 o choque de ida da quarta fase da competição. Mas se voltar ao passado para buscar inspiração o Tricolor vai relembrar coisas boas. Algumas viradas do Fluminense na Copa do Brasil servem de motivação.

Em 2001, por exemplo, o time vivia situação pior, pois tinha perdido de 4 a 1 na partida de ida, no Mato Grosso do Sul, para o modesto Juventude. Mas não tomou conhecimento do rival e avançou no Maracanã.

Leia também:

Luccas Claro revela conversa com Guerrero após lance de lesão
Fred e Hudson podem ter papel importante no Fluminense

Fred mesmo participou de uma grande virada em 2014, diante do Horizonte do Ceará. O MAIS QUE UM JOGO ajuda e relembra viradas marcantes do Fluminense. Assim a inspiração está garantida:

Viradas do Fluminense na Copa do Brasil

2001 – Juventude-MS

Fluminense conseguiu uma de suas viradas na Copa do Brasil contra o Juventude-MS (Foto: Youtube)

O Fluminense perdeu a partida de ida por 4 a 1 no Mato Grosso do Sul. Todos davam a eliminação como certa. Naquela época o gol fora de casa valia como critério de desempate. E foi o que salvou o Tricolor, que avançou com um 3 a 0 no Maracanã. Ramon, Agnaldo e Magno Alves foram os heróis da noite.

2009 – Águia

Águia perdeu a asa no Maracanã (Foto: Youtube)

Em um jogo muito desgastante, o Fluminense perdeu por 2 a 1 no Pará. Mas na volta, em jogo emocionante, conseguiu a vaga ganhando por 3 a 1 no Maracanã. Maicon foi o artilheiro com dois gols. Eduardo Ratinho garantiu a vaga.

2014 – Horizonte-CE

Fred e Conca comemoram a virada do Fluminense (Foto: Youtube)

O Fluminense foi ao Ceará e voltou com uma derrota por 3 a 1 na bagagem. Mas tinha o Maracanã na volta. Com apoio da torcida, a goleada de 5 a 0 garantiu a vaga. Fred fez um dos gols. Conca, Rafael Sóbis, Wágner e Gum também balançaram as redes. O Tricolor ia para a segunda fase.

2017 – Goiás

Fluzão virou em 2017 (Foto: Maílson Santana/Fluminense)

O Fluminense perdeu na ida por 2 a 1. O Goiás conseguiu se impor no Serra Dourada. Mas no Maracanã a hsitória foi bem diferente e os goianos acabaram derrotados por 3 a 0. Henrique, Ygor e Pedro garantiram a classificação para as quartas de final.

Você Também pode gostar