Fluminense

Odair garante equipe do Flu focada no Figueirense

Odair Hellmann (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana em fevereiro. Após o empate em 1 a 1 contra o desconhecido Unión La Calera no Maracanã, o técnico Odair Hellmann criou polêmica ao declarar antes do segundo jogo que aquela não era a partida mais importante do ano. O Tricolor acabou eliminado no Chile ao empatar em 0 a 0. Agora, em situação semelhante na Copa do Brasil, ele garante uma equipe focada.

Odair Hellmann (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após a vitória sobre o Athletico Paranaense neste sábado pelo Brasileirão, o assunto foi abordado na entrevista coletiva. Odair voltou a negar que o duelo desta terça contra o Figueirense seja a partida mais importante do ano.

– Eu posso controlar o que eu penso, o que eu falo é a minha convicção. Não é que seja a partida mais importante do ano, mas é uma partida de fundamental importância para o ano, para essa retomada, reconstrução. Tem a importância de uma competição em que o Fluminense quer seguir em frente, pela parte técnica e financeira – afirmou Odair.

Leia também:

Odair exalta boa atuação na vitória do Fluminense em Curitiba

Fluminense vence o Athletico e se recupera na Arena da Baixada

Jogadores sob pressão

O treinador, entretanto, tentou tirar a pressão sobre seus atletas, que precisam reverter a vantagem de 1 a 0 do adversário.

– Só que na terça não vão morrer todas as pessoas do mundo, do Fluminense, nem do Brasil. Não vai acontecer uma catástrofe. O Fluminense tem mais de 100 anos de vida, já passou por derrotas, vitórias, títulos e resultados difíceis – ponderou.

– O que eu quero dizer é que estamos concentrados, sabendo da importância da partida, sabendo que a partida tem uma relevância muito grande. Foi só o que eu quis dizer. Então o torcedor pode ficar tranquilo porque estamos tratando o jogo da maneira que precisa ser tratado – completou.

Fluminense e Figueirense vão se enfrentar às 21h30 desta terça-feira, no Maracanã. A partida vale uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Orlando Scarpelli, oa catarinenses venceram por 1 a 0.

Você Também pode gostar