O Fluminense tem a faca e o queijo na mão, como diriam os antigos, para embalar no Campeonato Brasileiro. Pois terá uma sequência de quatro duelos em casa. Mas o grau de dificuldade dos adversários é o grande desafio nesta série.
Após um empate e uma derrota fora de casa, o Fluminense aposta na recuperação no Campeonato Brasileiro nas próximas partidas. O Tricolor inicia no próximo domingo uma sequência de quatro jogos sem sair do Rio de Janeiro.
Desde que iniciou a participação na Libertadores em abril, o elenco tricolor tem sofrido com as constantes viagens. Mas embora a equipe não precisar sair do estado nas próximas duas semanas, a missão não será fácil pela qualidade dos adversários.
MAIS! Roger Machado é contra reforço para a lateral
O Fluminense vai encarar, em ordem, Corinthians, Athletico Paranaense, Flamengo e Ceará. Destes, o Timão e o Vovô fazem campanhas semelhantes e lutam com o Flu no meio da tabela. Enquanto o time de Roger Machado aparecem em nono lugar com nove pontos, Corinthians e Ceará estão em 11º e 12º, respectivamente, com oito pontos.
Relacionadas
Já o Furacão é o vice-líder do Brasileiro com quatro vitórias e uma derrota. O rival Flamengo, embora com duas partidas a menos, aparece uma posição acima do Tricolor. Os dois têm a mesma contagem de pontos, mas o rubro-negro tem uma vitória a mais.
Outro fator a se destacar é que o Fluminense não poderá atuar no Maracanã nesses quatro jogos. O estádio está cedido à Conmebol para a Copa América. Os jogos contra Corinthians e Ceará serão em São Januário e contra o Athletico em Volta Redonda. O Fla-Flu tem o mando do Rubro-Negro, que ainda não definiu o local do jogo.
Você Também pode gostar
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final