Publicidade

Seu time precisa de reforço no mercado da bola? Que tal dar uma olhadinha para a Europa? É que tem brasileiro com destino incerto no Velho Continente, alguns até em fim de contrato. Um bom papo ali, uma composição acolá… não custa nada tentar. Pode caber direitinho e resolver a vida de muitos clubes do futebol brasileiro.

Dois casos são “especiais”. Paulinho e Alex Teixeira não estavam na Europa, mas têm experiência no Velho Continente. Isso sem falar que seriam dois reforços de peso para o futebol brasileiro. Outras contratações de impacto seriam a de Diego Costa e David Luiz, também livres no mercado da bola.

David Luiz David Luiz está dando sopa no mercado da bola | Foto: Imago Images

Os clubes brasileiros têm opções de reforços no Velho Continente. A janela internacional do futebol do País abre em agosto, mas é bom já adiantar as conversas, para não deixar o bonde passar.

Jogadores para fechar o aeroporto

Publicidade

Tem brasileiro renomado com futuro incerto. Viabilizar a operação não seria fácil, mas pensar alto não custa nada. Marcelo aparece em lista de negociáveis do Real Madrid. Ele tem mais um ano de contrato.

Relacionadas

Ronaldinho Flamengo

Willian não rendeu o esperado no Arsenal e perdeu protagonismo, enquanto o goleiro Neto deseja mudar de ares e deixar o Barcelona, por não encontrar espaço com Ter Stegen como titular.

MAIS! De Paulinho a Vidal… As opções para substituir Gerson no Flamengo

Publicidade

Até brasileiro que disputa a Eurocopa tem cenário indefinido. O lateral-direito Emerson Palmieri, naturalizado italiano, é apontado como moeda de troca do Chelsea.

Tem conversa? Cenário indefinido para muitos

Outros brasileiros voltam de empréstimos. É o caso do lateral-esquerdo Dalbert, da Inter de Milão, Jean Lucas, volante do Lyon, Felipe Anderson, do West Ham, e Kenedy, do Chelsea. Por sinal, o último apareceu no noticiário do Flamengo.

Kenedy mercado da bola Flamengo está de olho em Kenedy | Foto: Imago Images

Pedro Rocha não emplacou com a camisa do Spartak Moscou. Pode ser mais uma opção para o futebol brasileiro. Portugal oferece algumas possibilidades. O lateral-direito Gilberto e o volante Gabriel são cotados para deixar o Benfica.

Publicidade

MAIS! Os jovens da Copa América que podem se encaixar em clubes do Brasil

O goleiro Denis está em fim de vínculo com Gil Vicente. O zagueiro César Martins vive a mesma situação com Farense. Já Luiz Phellype vai recuperar protagonismo no Sporting?

Galeria de Fotos

Quem também está em fim de contrato é o zagueiro Rodrigo Ely, que defendeu o Alavés nas últimas cinco temporadas. Para zaga, outra opção é Juan Jesus, que tem dez temporadas de futebol italiano – cinco pela Roma e cinco pela Inter de Milão.

Comentários