Fluminense

Nenêdependência? Fluminense encontra estilo de jogo ideal

O Fluminense se firmou no G-6 do Campeonato Brasileiro. Melhor do que isso, aos poucos vem conseguindo mostrar uma forma de jogar que não depende do adversário e das condições de jogo. Uma antiga reclamação da torcida tricolor.

Fluminense fez um bom jogo contra o Galo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Irregular no início do Brasileirão, o Fluminense alcançou a marca de cinco jogos invicto, com três vitórias e dois empates. Na noite desta quarta-feira, mesmo sem seu principal jogador, o meia-atacante Nenê, jogou de igual para igual contra o líder Atlético Mineiro. O Tricolor chegou a sair na frente na partida no Mineirão, mas cedeu o empate ao Galo e o jogo terminou em 1 a 1.

Leia também:

Atuações de Samuel já chamam a atenção de Odair no Fluminense
Fluminense está perto de contratar joia do Náutico

O técnico Odair Hellmann saiu muito satisfeito após jogo e elogiou o desempenho dos seus jogadores.

– Acho que foi um grande jogo, saí com o sentimento de que a vitória era para ser nossa. Quero parabenizar os jogadores, o grupo, por toda entrega, qualidade, intensidade que desempenharam dentro do jogo. Todo mundo tinha perdido os jogos aqui (no Mineirão). Acho que hoje foi um grande jogo do Fluminense, que poderia, no final de todas as situações, ter saído com a vitória, porque produziu para isso – disse ele.

Maratona está chegando ao fim no Fluminense

Fluminense vai ganhando corpo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Com as derrotas de Santos e Palmeiras na rodada, o Flu se consolidou na quinta colocação na tabela. A sequência veio num momento importante da competição, pois o Tricolor tem uma vantagem sobre os concorrentes a uma vaga na Libertadores de 2021. Eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, a equipe só disputa o Brasileiro, e esta quarta-feria pode ter sido a última partida num meio de semana.

Daqui até dezembro, o Fluminense só deve jogar nos finais de semana, o que dará tempo ao técnico Odair Hellmann preparar melhor a equipe. Além disso, os jogadores não terão o mesmo desgasta dos adversários. A única outra equipe do G6 em situação semelhante é o Galo. Já Inter, Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras, o sétimo colocado, disputam a Libertadores, ou a Copa do Brasil, ou até as duas.

Até o final do primeiro turno, o Fluminense tem dois jogos seguidos em casa. Neste sábado, o adversário será o Ceará, no Maracanã. O jogo seguinte será apenas oito dias depois, também no Rio, contra o Santos, E na última rodada do turno, o Flu viaja à capital cearense para enfrentar o Fortaleza, no dia 31.

Você Também pode gostar