Publicidade

O Fluminense vai para a Libertadores de 2022. O Tricolor Carioca garantiu vaga, ao terminar o Brasileiro na sétima colocação, posição que dá direito ao Flu de ir para a fase preliminar do torneio continental.

Mas isso não diminui a satisfação do técnico Marcão, que assumiu a equipe com essa missão. Após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, que sacramentou a classificação nesta quinta-feira, ele ressaltou a dificuldade do Brasileirão e o empenho da equipe.

Marcão Fluminense Marcão leva o Fluminense à Libertadores | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

– Saio muito feliz. A gente entregou tudo. O que a gente falou aqui agora, realmente foi um campeonato atípico. Teve equipe que no primeiro turno estava muito bem e agora brigando para não cair. Tudo que a gente fez foi porque a gente mereceu. Tinham coisas que podiam estar melhores, mas podiam estar piores também. A gente sempre leva pelo lado bom das coisas – afirmou Marcão em coletiva.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Publicidade

O Tricolor foi para a última rodada com a classificação nas suas mãos. Bastava uma vitória para conseguir a vaga, mas outro resultado o teria deixado fora da principal competição do continente.

Marcão analisa vitória do Fluminense

O treinador apontou a ansiedade da equipe como justificativa para a atuação do primeiro tempo no Maracanã, que terminou com o placar zerado.

LEIA MAIS! Jorge Jesus teria indicado Nino ao Benfica

Publicidade

– No primeiro tempo a gente estava ansioso. A gente cumpriu a parte defensiva muito bem. A gente marcou lá em cima e dificultou muito a saída da Chape. Mas na hora da criação, a gente estava um pouco ansioso – analisou Marcão.

MAIS! Desejo de Marcelo seria voltar ao Fluminense para tentar vaga na Copa do Mundo

– A gente conversou no intervalo, e no segundo tempo, com mais calma, a gente conseguiu rodar mais a bola, fazer balançar a equipe adversária. A gente criou algumas situações e acabamos sendo premiados com gol. Naturalmente eles tiveram que sair, aí conseguimos o segundo e o terceiro – completou.

Publicidade

LEIA MAIS! Fluminense sonda Germán Cano

O calendário de 2022 será mais apertado devido à Copa do Catar no fim do ano. Assim, a pré-Libertadores já começa no dia 9 de fevereiro, um mês após o retorno dos jogadores das férias. O Fluminense ainda não tem a data de sua estreia, mas a pré-temporada será curta e é provável que uma equipe alternativa inicie a disputa da Taça Guanabara, no final de janeiro.

Comentários