O Fluminense vai para a Libertadores de 2022. O Tricolor Carioca garantiu vaga, ao terminar o Brasileiro na sétima colocação, posição que dá direito ao Flu de ir para a fase preliminar do torneio continental.
Mas isso não diminui a satisfação do técnico Marcão, que assumiu a equipe com essa missão. Após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, que sacramentou a classificação nesta quinta-feira, ele ressaltou a dificuldade do Brasileirão e o empenho da equipe.
– Saio muito feliz. A gente entregou tudo. O que a gente falou aqui agora, realmente foi um campeonato atípico. Teve equipe que no primeiro turno estava muito bem e agora brigando para não cair. Tudo que a gente fez foi porque a gente mereceu. Tinham coisas que podiam estar melhores, mas podiam estar piores também. A gente sempre leva pelo lado bom das coisas – afirmou Marcão em coletiva.
Relacionadas
O Tricolor foi para a última rodada com a classificação nas suas mãos. Bastava uma vitória para conseguir a vaga, mas outro resultado o teria deixado fora da principal competição do continente.
Marcão analisa vitória do Fluminense
O treinador apontou a ansiedade da equipe como justificativa para a atuação do primeiro tempo no Maracanã, que terminou com o placar zerado.
LEIA MAIS! Jorge Jesus teria indicado Nino ao Benfica
– No primeiro tempo a gente estava ansioso. A gente cumpriu a parte defensiva muito bem. A gente marcou lá em cima e dificultou muito a saída da Chape. Mas na hora da criação, a gente estava um pouco ansioso – analisou Marcão.
MAIS! Desejo de Marcelo seria voltar ao Fluminense para tentar vaga na Copa do Mundo
– A gente conversou no intervalo, e no segundo tempo, com mais calma, a gente conseguiu rodar mais a bola, fazer balançar a equipe adversária. A gente criou algumas situações e acabamos sendo premiados com gol. Naturalmente eles tiveram que sair, aí conseguimos o segundo e o terceiro – completou.
LEIA MAIS! Fluminense sonda Germán Cano
O calendário de 2022 será mais apertado devido à Copa do Catar no fim do ano. Assim, a pré-Libertadores já começa no dia 9 de fevereiro, um mês após o retorno dos jogadores das férias. O Fluminense ainda não tem a data de sua estreia, mas a pré-temporada será curta e é provável que uma equipe alternativa inicie a disputa da Taça Guanabara, no final de janeiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense