Marcão é ídolo do Fluminense. Como jogador, o ex-volante defendeu o Tricolor entre 1999 e 2006 e disputou 397 jogos. Ele voltou às Laranjeiras como auxiliar técnico.
Mas a relação com o Flu vai muito além da profissional e passa pela paixão pelo clube do coração. Numa rara manifestação entre os profissionais da bola, Marcão falou abertamente sobre isso em carta publicada no site “The Players Tribune”.
– Sempre fui tricolor, desde criancinha lá em Petrópolis, e o sentimento pelo Fluminense não só se fortaleceu ao longo da jornada como atleta, como também os laços se estreitaram pela realização profissional e pelas memórias inesquecíveis que guardo do melhor clube do mundo – afirmou Marcão.
Relacionadas
Em sua primeira passagem pelo clube, o Fluminense vivia o pior momento de sua história, ao disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS! Luiz Henrique celebra boa fase como titular
– Segui a minha intuição e jamais me arrependi. Dizem que nessas horas o coração fala mais alto. O meu, não. Ele gritou pra mim, com a mesma emoção que vivi nas arquibancadas como garoto e depois tive o privilégio de sentir no gramado defendendo o querido pavilhão. Não há dinheiro capaz de superar a paixão de uma vida.
Pelo Fluminense, Marcão recusou o Flamengo
Marcão revelou inclusive uma passagem de sua carreira como jogador. Quando deixou o Tricolor, teve oportunidade de atuar pelo Flamengo, mas mais uma vez se deixou levar pelo coração.
MAIS! Cadê os gols? Fred iguala pior seca com o Fluminense na temporada
– Eu recusei uma oportunidade de jogar pelo maior rival depois que saí do Flu. E olha que eu tinha mais cinco anos de lenha para queimar… Mas, sinceramente, essa possibilidade não me balançou nem por um segundo. Quando surgiu o convite, respondi de primeira: “Não, obrigado.”
MAIS! Gabriel Teixeira explica comemoração de gol no Maracanã
Na condição de auxiliar técnico, Marcão já teve oportunidades de assumir interinamente o time principal do Fluminense. Assim foi nos Campeonatos Brasileiros de 2016, 2019 e 2020. Neste último, muitos sugeriram que ele fosse o treinador titular para a temporada 2021, mas a diretoria optou por Roger Machado.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024