Publicidade

Fred começou a temporada de 2021 a todo vapor com a camisa do Fluminense. O artilheiro fez cinco gols nos primeiros quatro jogos. A boa fase continuou até junho. Agora, o centroavante amarga nova seca de bola na rede.

O camisa 9 passou em branco na vitória do Fluminense sobre o Criciúma, no sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi o quinto jogo seguido sem marcar, justamente o que era a pior sequência de Fred na temporada.

Fred Fluminense Fred amarga seca de gols | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Fred não marcou na vitória sobre o Flamengo, no empate com Ceará, nas derrotas para Palmeiras e Criciúma e agora no triunfo sobre o clube catarinense. O último gol do artilheiro foi na derrota para o Athletico-PR, no dia 30 de junho. Ou seja, o atacante viveu um jejum por todo o mês de julho.

Relacionadas

Publicidade

E este gol sobre o Athletico interrompeu justamente a sequência anterior de cinco jogos sem fazer gol. Fred passou em branco na vitória sobre o Cuiabá, derrota para o Bragantino, triunfo sobre o Santos, empate com Fortaleza e revés para o Atlético-GO.

Fred vive fase ruim no Fluminense

Nesta temporada, Fred tem 12 gols em 25 jogos. Entretanto, o retrospecto recente preocupa. Nas últimas 15 partidas, ele marcou apenas três vezes. Bem diferente dos primeiros dez jogos, quando fez nove gols.

LEIA MAIS! Luccas Claro: ‘O importante era classificar’

Publicidade

A ausência de gols de Fred já era assunto antes do jogo deste sábado. Após a derrota para o Criciúma no jogo de ida, o técnico Roger Machado analisou a fase do artilheiro e defendeu o camisa 9.

Assinou! Nonato é o novo reforço do Fluminense em 2021

– Todo centroavante precisa ser municiado. Precisa que as jogadas aconteçam para ele. Pelo fato de ser o jogador que está presente dentro da área, precisa que a organização do time funcione para que ele tenha maiores oportunidades de gol – declarou o técnico.

Publicidade

Fred, agora, busca fazer as pazes com o gol na Libertadores. Nesta terça-feira, o Fluminense recebe o Cerro Porteño, às 19h15, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Como venceu a ida por 2 a 0, o Tricolor Carioca pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga.

Comentários