Fluminense

Maratona! Fluminense traça estratégia para não sofrer na parte física

O Fluminense ainda luta para garantir uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Assim é importante vencer o Botafogo neste sábado, às 16h(de Brasília), no Maracanã. Mas no meio da próxima semana, mais precisamente na quinta-feira, estreia na Copa Libertadores contra o River Plate. A maratona de jogos importantes tende a continuar cada vez mais pesada. Assim o Fluminense traça estratégia para não sofrer na parte física.

Roger Machado sabe da importância de elenco forte (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

O técnico Roger Machado sabe que é importante ter opções no elenco em meio a um período de pandemia, onde testes positivos viram um drama assim como lesões e suspensões. O clube se reforçou e vem trazendo nomes como os zagueiros David Braz e Manoel, o meia Juan Cazares e os atacantes Bobadilla e Abel Hernández.

Mas apenas o elenco com muitas opções não ameniza o fato. É importante que o trabalho de preparação física esteja bem feito. Desde da retomada dos trabalhos que os profissionais da área estão atentos ao planejamento.

MAIS! Covid pode atrasar chegada de David Braz

Roger Machado encara com tranquilidade a situação.

– Sabemos que nenhum time está com cem por cento do seu estado físico e não podemos imaginar quando isso vai acontecer. Trata-se de uma temporada atípica. Mas o Fluminense trabalha muito bem neste sentido – disse ele.

Competições vão se acumular

Elenco do Fluminense treina de olho na temporada (Foto: Mailson Santana)

O treinador tem sentido progressos nos jogos.

– Analisando o desempenho em campo estamos mostrando uma boa condição física de começo de temporada. Se analisarmos que do ponto de vista do modelo conseguimos encontrar um equilíbrio que nos permita ter a bola e quando perdermos estarmos bem protegidos para evitar o contra-ataque – analisou ele.

MAIS! Cazares chega para ser titular

Além do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores, o Fluminense logo logo terá a Copa do Brasil pela frente. Além disso vai encarar o Brasileirão.

Roger não anunciou se vai preservar titulares no clássico contra o Botafogo. Mas com o avançar da temporada é possível que o comandante tenha que fazer opções de prioridade de jogos. Mas por enquanto o foco é o clássico de sábado.

Você Também pode gostar