O Fluminense continua invicto e está na liderança do Grupo D da Libertadores. Agora, após dois jogos consecutivos como visitante, o Tricolor tem duas partidas seguidas no Maracanã. O estádio é trunfo para o Fluzão ir para as oitavas de final.
O Tricolor vai encarar em sequência os dois colombianos do grupo no Maracanã, a começar pelo Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h. Depois, recebe o Junior Barranquilla, no dia 18.
Os dois próximos jogos também têm outro componente. O Fluminense precisa garantir ou pelo menos encaminhar a classificação no Maracanã, para não ficar pressionado na última rodada, quando vai enfrentar o River Plate, na Argentina.
Relacionadas
O Fluminense está na liderança do Grupo D, com cinco pontos, e leva vantagem sobre o River Plate nos critérios de desempate. Ao empatar com Junior Barranquilla, o Tricolor deixou o rival colombiano pressionado.
O Junior Barranquilla tem dois pontos e na próxima rodada recebe o River Plate. Se não ganhar, ficará em situação delicada no grupo. O Fluminense precisa se aproveitar deste duelo. Vencer o Santa Fe significa encaminhar a classificação, em caso de triunfo argentino sobre o Barranquilla, ou abrir caminho para ser líder, em caso de vitória do Junior ou empate.
Fluminense dá um tempo na Libertadores para decisão pelo Carioca
O Fluminense, agora, vira o foco para o Campeonato Carioca e tem jogo decisivo no domingo. O Fluzão vai encarar a Portuguesa, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal. O Flu tem a vantagem do empate.
“Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do Estadual, mas o mais importante agora é esse voo de retorno, que a gente conseguiu antecipar, e vai nos dar condição de chegar cedo no Brasil. E descansar, ir menos para o campo, feedback visual de vídeo, para os atletas estarem descansados para o fim de semana”, declarou Roger Machado, após empate com Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, no Equador.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO