Francisco Felipe do Nascimento Rocha, conhecido como He Man, líder da torcida organizada “Young Flu”, foi julgado por júri popular pela morte de um torcedor vascaíno. A Justiça o condenou por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificada do torcedor Felipe Souza Moreira, de 24 anos.
Assim a Justiça brasileira está determinada a reduzir os índices de violência entre as torcidas de futebol e deu mostras disso esta semana. O torcedor do Fluminense assassinou um vascaíno a pauladas em 2015. Assim a Justiça o condenou a 51 anos de prisão.
O crime ocorreu antes de uma partida entre as duas equipes pelo Brasileirão daquele ano, no Engenhão. Os membros da torcida cercaram a vítima na área externa da estação de trem de Mesquita, cidade da Região Metropolitana do Rio.
MAIS! Matheus Ferraz vai negociar rescisão com o Fluminense
Armado com um pedaço de pau, Francisco Felipe do Nascimento Rocha espancou Felipe Souza Moreira e outros dois amigos. Felipe foi para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde permaneceu em coma induzido por três dias antes de falecer.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024