O Fluminense vai enfrentar o Grêmio neste domingo em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena do Tricolor gaúcho, às 19 horas. A delegação carioca seguiu para a capital do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado.
Na parte da tarde, o grupo comandado pelo técnico Odair Hellmann treinou no CT do Internacional. Com os desfalques de Gilberto, negociado com o Benfica, e Hudson e Matheus Ferraz lesionados, Odair recorreu ao sub-23. Os volantes André e Caio Vinícius, e o atacante Luiz Henrique estarão à disposição do treinador no Sul.
Para substituir os três titulares, Odair deve escalar Igor Julião na lateral direita, Luccas Claro na zaga e Yuri como primeiro volante.
No Brasileirão do ano passado, Fluminense e Grêmio tiveram um encontro épico na Arena gremista. Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Tricolor das Laranjeiras venceu de virada por 5 a 4. O zagueiro Nino relembrou a partida em entrevista na quinta-feira.
– Vínhamos de duas derrotas seguidas. Já se criava uma pressão sobre o grupo. Em 30 minutos, na casa do adversário, estava 3 a 0 eles. Acreditamos, seguimos com nosso modelo de jogo, sem ir para a loucura. Aquele jogo foi com o coração, mostrou que o Fluminense é um time de guerreiros. Foram lições positivas e fico feliz de participar desse jogo. Vai ficar na memória – lembrou.
Leia também:
Venceu mais do que perdeu! Relembre estreias do Fluminense no Brasileirão
Mário Bittencourt admite negociar outros jogadores do Flu
Benfica anuncia Gilberto
O lateral-direito Gilberto foi anunciado oficialmente pelo Benfica, neste sábado. O clube português pagou 3 milhões de euros para assinar com o jogador, que foi pedido pelo técnico Jorge Jesus.
O Fluminense vai receber 50% do valor desembolsado pelo Benfica, que dá cerca de 9,5 milhões de Reais.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024